Rollemberg engana moradores de condomínios usando lei morta para fazer venda direta de lotes

Publicado em

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou dois decretos no último dia 4 deste mês estabelecendo regras para a venda direta de lotes em condomínios em cima de uma lei distrital que não existe mais. A Lei Nº 4.996, de 19 de dezembro de 2012, assinada pelo ex-governador Agnelo Queiroz, em seu artigo 7º, determina que “para faze jus aos benefícios desta Lei, o interessado deve apresentar o requerimento de regularização, impreterivelmente, até 31 de dezembro de 2013”

 

barra-radar

letra-oassunto foi levantado dentro de uma reunião ocorrida no início desta semana no Solar de Brasília que contou com a participação de mais de 600 condôminos de vários condomínios da região do Jardim Botânico.

Para o advogado Mário Gilberto Oliveira, especialista em direito fundiário, disse que não tem como o governo usar para promover venda direta de lotes nos condomínios consolidados em áreas supostamente pública com uma lei que há cinco anos está morta. “Ou o governador não leu direito o artigo sétimo da lei ou o seu governo está usando a lei morta para ludibriar a boa-fé dos moradores dos condomínios”, disse Mário Gilberto.

A armadilha deixou ainda mais com o pé atrás os moradores dos condomínios abrangidos nesta primeira etapa da venda direta de lotes pela Terracap. A estratégia da empresa de angariar dinheiro para cobrir o gigantesco rombo de mais de R$1.3 bilhão na construção do Estádio Nacional Mané Garrincha, obra investigada pela Lava Jato por indícios de farta distribuição de propinas.

Veja aqui a lei distrital 4.996/2012. Dê uma olhada no artigo 7.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.