O governador Rodrigo Rollemberg, resolve montar na garupa do deputado Izalci Lucas (PSDB) para ter no comando da Superintendência do Patrimônio da União uma aliada de primeira hora: Fabiana Torquato. Ela é militante apaixonada do PSB e foi, até ano passado, diretora Extraordinária de Regularização de Imóveis da Terracap. Seria a raposa tomando conta do galinheiro dentro do governo Temer
A informação de que a ex-diretora da Terracap, Fabiana Cristina Tavares Torquato seria indicada pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) para o comando da Superintendência do Patrimônio da União SPU-DF, terminou por instigar uma pergunta que estourou em todos os grupos de WhatsApp que contam com a participação de lideranças e moradores de condomínios do DF: “mas essa senhora não era diretora da Terracap e militante fervorosa do partido do Rollemberg?”
O que poderia ser apenas um boato inicialmente, a indicação da ex-diretora da Terracap, se revelou uma verdade com direito a uma nota de esclarecimento redigida pelo gabinete do deputado Izalci e divulgada nas redes sociais. Leia a nota:
“Boa tarde a todos;
Diante de algumas publicações indevidas neste grupo, faz-se necessário esclarecimento conforme abaixo:
A Presidência da República solicitou ao deputado Izalci Lucas que apresentasse, como sugestão, a indicação de um profissional, com qualificação técnica e reputação ilibada, para conduzir os assuntos fundiários e patrimoniais na SPU – Secretaria do Patrimônio da União, já que algumas denúncias foram apresentadas a SPU Nacional.
Na oportunidade, o deputado Izalci Lucas sugeriu o nome da Advogada, Especialista em Assuntos Fundiários, Dra. FABIANA TAVARES CRISTINA TORQUATO, cujo currículo e experiência profissional são destacados em certidões negativas judiciais que revelam sua competência e reputação inerentes ao exercício da função pública.
Alguns comentários estão sendo feitos, maldosamente, em relação ao período que a Dra. FABIANA TAVARES prestou seus serviços à TERRACAP.
No entanto, a Justiça do Distrito Federal, por intermédio de Ação Judicial e mediante Laudo Pericial da Polícia Civil do DF, comprovou que não houve qualquer ato ou conduta ilegal da referida profissional.
O único objetivo do deputado Izalci Lucas é implementar a Regularização Fundiária no DF, de acordo com as Leis e estritamente dentro da legalidade. A MP 759/16 é um importante instrumento para a legitimação fundiária e da posse, que será outorgada aos moradores que poderão realizar o sonho de terem as escrituras dos seus imóveis”.
Visão Radar
A nota só não diz que a referida advogada é do PSB e possui estreitas ligações políticas com um governador que trabalhou até o último momento para que a Medida Provisória da Regularização Fundiária não fosse aprovada pelo Congresso Nacional.
Também ignora o fato de Rollemberg ter feito ilações de que a MP, editada por Michel Temer, no final do ano passado, teria sido feita por grileiros e que o governo de Brasília jamais iria aplicá-la na regularização das áreas urbanas e rurais do Distrito Federal, caso fosse aprovada.
Fabiana Torquato pode até ser um “poço de competência” como destaca a nota do gabinete de Izalci, mas seria uma incoerência indicar para a SPU DF, uma socialista roxa que trocará o técnico pelo político e o público pelo privado. A SPU é detentora de 40% das terras do DF que estão sob controle da Terracap, patrimônio que o governo de Brasília tem planos de vender para grandes empreendimentos imobiliários tocados por empreiteiras algumas delas enterradas na lama da Lava Jato.
No olhar dos milhares de moradores de condomínios, que se envolveram de corpo e alma pela aprovação da MP 759 e que se sente perseguido pelo governo de Brasília, ou o deputado Izalci Lucas é um ingênuo e vive no mundo da lua ou está em comum acordo com Rollemberg para botar uma raposa tomando conta do galinheiro. Será? Vamos acompanhar os próximos capítulos.
Você precisa fazer login para comentar.