RECURSOS DE EMENDAS DE TELMA RUFINO, executado por Alessandro Paiva, vão tirar o Tororó do Isolamento e da escuridão

Publicado em

Criado ha 14 anos , o Setor Habitacional Tororó, onde moram 12 mil pessoas em chácaras e condomínios, sairá da condição de bairro esquecido pelo poder público para ganhar uma rede de iluminação com 5,5 quilômetros de extensão. A obra irá melhorara a visibilidade noturna entre os Jardins Mangueiral e a grande rotatória da DF-140. A destinação dos recursos foi anunciada pela deputada Telma Rufino. A obra será executada pelo administrador do Jardim Botânico/ Lago Sul, Alessandro Paiva e pela CEB

barra-radar

letra-o“1º Círculo de Debates com a Comunidade”, promovido pelo administrador do Lago Sul/Jardim Botânico, Alessandro Paiva trouxe resultados positivos para os 12 mil moradores do Setor Habitacional Tororó. Há anos, a comunidade luta por obras estruturantes como iluminação pública e asfalto nas estradas que ligam os 22 condomínios e que serve também de acessos a centenas de chácaras.

Em dezembro do ano passado, o governador Rodrigo Rollemberg assinou a ordem de serviço para obras de 2 mil metros de rede de baixa tensão, 50 braços pesados com luminárias, 23 postes de aço curvo de 7,5 metros com luminária e 33 postes de rede aérea. O investimento foi de R$562 mil, verba de emenda parlamentar da deputada distrital Telma Rufino, que acompanhou a assinatura.

No encontro realizado por Alessandro Paiva, ocorrido nesta terça-feira (01), na comunidade, a distrital decidiu liberar mais 1 milhão e meio de reais de suas emendas para atender uma das mais importantes reivindicações da população: a iluminação da 001, no trecho entre o balão da Papuda a grande rotatória da DF-140.

O trecho de quase seis quilômetros de extensão e de tráfego pesado tornou-se perigoso com registro de inúmeros acidentes e assaltos. Por ser uma rodovia reta e com asfalto bom que corta a reserva do IBGE esse trecho da 001 passou ser, também, um atrativo para os rachas ilegais de carros e motos promovidos a noite durante os finais de semana.

O administrador Alessandro Paiva será o executor da obra junto com a CEB, já que os recursos de emenda da deputada irão diretamente para a Administração do Jardim Botânico, cujo Setor Habitacional Tororó está ligado pela poligonal da região administrativa que deve ser assinada pelo governador Rodrigo Rollemberg ainda este semestre.

 telma4

Paiva também anunciou três outras providências: a primeira delas é melhorar com fresados as condições dos acessos a condomínios e chácaras da região. O material foi garantindo ontem mesmo pelo presidente da Novacap, Júlio Menegotto. As duas outras providencias são a de pedir celeridade na aprovação do projeto de macrodrenagem feito pela Aetor, que se encontra em análise no Ibram. Para o administrador só será possível realizar obras de pavimento asfáltico no bairro após a aprovação do projeto pelo órgão ambiental.

E por último, Alessandro Paiva irá reforçar a reivindicação da comunidade que defende a implantação de um posto policial para o Batalhão de Polícia Ambiental dentro do Parque Tororó. A medida visa dar mais segurança ao próprio parque que se encontra totalmente abandonado, além de ser local estratégico já que fica as margens da BR 251.

Alessandro Paiva anunciou ao Radar que o próximo “círculo de debates com a comunidade” será realizada no Jardins Mangueiral em data ainda a ser combinada com os moradores daquela comunidade.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Publicado decreto que oficializa Vai de Graça entre 17 e 21 de abril

A gratuidade das tarifas de ônibus e metrô entre os dias 17 e 21 deste mês, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.