Quer participar da revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo do DF? Saiba como fazer!

Publicado em

A audiência pública que vai debater a minuta do Projeto de Lei Complementar de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) será no dia 7 de novembro às 9h.

Para garantir a ampla participação da sociedade a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) realizará a audiência nos moldes presencial e online, além disso, toda sessão será transmitida pelo canal do Youtube da secretaria.

De acordo com o regulamento publicado no DODF da última quarta-feira (7/10), a audiência presencial está limitada a 30 pessoas, em razão da necessidade de distanciamento social.

Já no aplicativo Cisco Webex, usado para a manifestação oral dos participantes, 300 pessoas podem se conectar. Em ambos os casos as inscrições deverão ser feitas no site da Seduh até o dia 6 de novembro.

Para as pessoas que desejam acompanhar os debates sem fazer uso da palavra, o YouTube é o canal recomendado, não havendo a necessidade de inscrição prévia (aqui).

A proposta de revisão da Lei Complementar nº 948/2019 (LUOS) foi elaborada por uma força tarefa coordenada pela Subsecretaria de Desenvolvimento das Cidades (Sudec), da Seduh.

Durante nove meses foram realizadas cerca de 180 reuniões com as Regiões Administrativas, associações representantes da sociedade civil, parlamentares e iniciativa privada, além de 13 reuniões com a Câmara Técnica do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan).

As principais alterações propostas pela minuta da revisão são:

• Compatibilização dos mapas com os novos limites das Regiões Administrativas definidas na Lei Complementar 958, de 20 de dezembro de 2019;

• Incorporação de novos projetos urbanísticos e de regularização fundiária registrados em cartório;

• Compatibilização com as normas vigentes, como o Código de Obras e a Lei de Remembramento e Desdobro;

• Correção de erros e imprecisões identificadas quanto aos usos e parâmetros urbanísticos;

• Compatibilização de alturas em relação às restrições impostas pelo cone de aproximação do aeroporto.

A Lei Complementar nº 948 foi sancionada pelo Governador Ibaneis Rocha em janeiro de 2019, depois de tramitar nove anos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), sendo aprovada em dezembro de 2018.

Serviço:

Data: 7 de novembro

Hora: 9h

Local: Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh)

Endereço: SCS Quadra 6 Bloco A 2º. andar, Brasília/DF

A audiencia publica será comndada pelo secretario de

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.