Presidente da Codhab, Wellington Luiz, realoca moradores sem teto em lugar digno e seguro

Publicado em

A  Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), em parceria com a Defensoria Pública do DF, realocou pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social nas dependências do Ginásio Nilson Nelson. “Com essa ação, a Codhab cumpre mais uma vez o seu papel social”, disse o presidente da empresa Wellington Luiz.

O grupo, que estava no local em situação precária de total abandono há cerca de 10 anos, foi levado provisoriamente para um imóvel em Taguatinga, onde ficará pelo prazo de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado.

Será avaliada a possibilidade de cadastramento das famílias removidas no Programa Morar Bem, desde que cumpridos os requisitos para serem atendidos pelo cadastro do programa habitacional do DF, conforme os critérios da Lei Distrital nº 3.877/2006.

“Com essa ação, a Codhab cumpre mais uma vez o seu papel social. Essa é a grande preocupação do Governador Ibaneis : buscar os meios legais para atender de forma digna os mais necessitados”, explicou Wellington Luiz, presidente da Codhab.

“A Codhab deu uma resposta muito rápida e a gente conseguiu fazer a mudança dessas pessoas para moradias provisórias em Taguatinga. Essa é a efetivação dos Direitos Humanos e da moradia digna, um grande valor da Constituição Federal”, afirma o defensor público Rodrigo Duzsinski.

Além de garantir mais qualidade de vida às famílias, a empresa Arena BSB, responsável pela gestão do Estádio Mané Garrincha, aguardava a retirada dos moradores para dar andamento às obras.

“Estou muito feliz com essa ação do governo. Agora teremos dignidade”, comemora uma das moradoras, Uelinaide Ferreira Cassiano.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»