Presidente da Codhab, Wellington Luiz, realoca moradores sem teto em lugar digno e seguro

Publicado em

A  Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), em parceria com a Defensoria Pública do DF, realocou pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social nas dependências do Ginásio Nilson Nelson. “Com essa ação, a Codhab cumpre mais uma vez o seu papel social”, disse o presidente da empresa Wellington Luiz.

O grupo, que estava no local em situação precária de total abandono há cerca de 10 anos, foi levado provisoriamente para um imóvel em Taguatinga, onde ficará pelo prazo de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado.

Será avaliada a possibilidade de cadastramento das famílias removidas no Programa Morar Bem, desde que cumpridos os requisitos para serem atendidos pelo cadastro do programa habitacional do DF, conforme os critérios da Lei Distrital nº 3.877/2006.

“Com essa ação, a Codhab cumpre mais uma vez o seu papel social. Essa é a grande preocupação do Governador Ibaneis : buscar os meios legais para atender de forma digna os mais necessitados”, explicou Wellington Luiz, presidente da Codhab.

“A Codhab deu uma resposta muito rápida e a gente conseguiu fazer a mudança dessas pessoas para moradias provisórias em Taguatinga. Essa é a efetivação dos Direitos Humanos e da moradia digna, um grande valor da Constituição Federal”, afirma o defensor público Rodrigo Duzsinski.

Além de garantir mais qualidade de vida às famílias, a empresa Arena BSB, responsável pela gestão do Estádio Mané Garrincha, aguardava a retirada dos moradores para dar andamento às obras.

“Estou muito feliz com essa ação do governo. Agora teremos dignidade”, comemora uma das moradoras, Uelinaide Ferreira Cassiano.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Publicado decreto que oficializa Vai de Graça entre 17 e 21 de abril

A gratuidade das tarifas de ônibus e metrô entre os dias 17 e 21 deste mês, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.