Presidente da Codhab, Wellington Luiz, realoca moradores sem teto em lugar digno e seguro

Publicado em

A  Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), em parceria com a Defensoria Pública do DF, realocou pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social nas dependências do Ginásio Nilson Nelson. “Com essa ação, a Codhab cumpre mais uma vez o seu papel social”, disse o presidente da empresa Wellington Luiz.

O grupo, que estava no local em situação precária de total abandono há cerca de 10 anos, foi levado provisoriamente para um imóvel em Taguatinga, onde ficará pelo prazo de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado.

Será avaliada a possibilidade de cadastramento das famílias removidas no Programa Morar Bem, desde que cumpridos os requisitos para serem atendidos pelo cadastro do programa habitacional do DF, conforme os critérios da Lei Distrital nº 3.877/2006.

“Com essa ação, a Codhab cumpre mais uma vez o seu papel social. Essa é a grande preocupação do Governador Ibaneis : buscar os meios legais para atender de forma digna os mais necessitados”, explicou Wellington Luiz, presidente da Codhab.

“A Codhab deu uma resposta muito rápida e a gente conseguiu fazer a mudança dessas pessoas para moradias provisórias em Taguatinga. Essa é a efetivação dos Direitos Humanos e da moradia digna, um grande valor da Constituição Federal”, afirma o defensor público Rodrigo Duzsinski.

Além de garantir mais qualidade de vida às famílias, a empresa Arena BSB, responsável pela gestão do Estádio Mané Garrincha, aguardava a retirada dos moradores para dar andamento às obras.

“Estou muito feliz com essa ação do governo. Agora teremos dignidade”, comemora uma das moradoras, Uelinaide Ferreira Cassiano.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Projeto ‘Descobrindo Brasília e suas Regiões’ tem inscrições abertas para visitas guiadas

Estão abertas as inscrições para o projeto Descobrindo Brasília e suas Regiões. A seleção é direcionada a projetos sociais das regiões administrativas do DF...

Mais Radar

Triunfo dos moradores: justiça suspende ordem de demolição do RK

Condomínio RK celebra vitória no TJDFT! Des. Roberto Freitas Filho suspende demolição de 2.071 casas e infraestruturas. Mais de 10 mil moradores ganham tempo para regularização, amparados por TAC 002/2007, Lei 13.465/2017 e Lei DF 986/2021.

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.