Prazo para regularização de imóveis da Vila Buritis termina nesta sexta (16)

Publicado em

Vai até até sexta-feira (16) o prazo para a regularização de imóveis na Vila Buritis, em Planaltina (DF). Os interessados devem apresentar proposta de compra do terreno para a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

Cada terreno possui 200 metros quadrados e custam R$ 130 mil. Para quem pagar o imóvel à vista terá 25% de desconto no valor de venda. Diferentes instituições financeiras oferecem linhas de crédito específicas para financiar imóveis desta categoria.

Pessoas jurídicas, como empresas, Sociedades de Propósito Específico (SPEs), associações e cooperativas, além de pessoas físicas, podem comprar, inclusive, lotes ocupados. O chamamento direto contempla 55 imóveis.

Também é possível financiar os terrenos diretamente pela Terracap. Nesse caso, os prazos máximos de pagamento junto à agência são de até 360 meses, para pessoa física, e até 240 meses, para pessoas jurídicas. Associações e cooperativas têm até 36 meses.

Para fazer a regularização, é necessário comparecer ao edifício-sede da Terracap (SAM, Bloco F, atrás do anexo do Palácio do Buriti), das 7h às 19h. O procedimento pode ser realizado também pelo site.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

SUS vai comprar 180 mil equipamentos para unidades básicas de saúde

Unidades básicas de saúde (UBS) de mais de 5 mil municípios vão receber 180 mil novos equipamentos. A medida, administrada pela Agência Brasileira de...

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.