O NATAL DOS POBRES: Rollemberg manda a Agefis passar o trator por cima das casas na 26 de setembro

Publicado em

rollembO Natal na pequena comunidade 26 de Setembro não será dos melhores neste final de ano de 2016. As derrubadas de casas na comunidade acontecem desde o inicio da semana, embora o governo tenha feito um acordo com uma comissão de deputados distritais que não faria nenhuma operação de derrubadas enquanto não houvesse uma proposta clara do GDF sobre de que forma iria recolocar as famílias que irão ter suas casas destruídas.

barra-radar

letra-t-com-asparansmitam ao povo da 26 de Setembro que não haverá derrubadas de casas na comunidade até o dia de Natal”, se antecipou a dizer o entusiasmado deputado Juareizão (PSB), presidente da Câmara Legislativa, ao transmitir a boa nova a um grupo de lideranças comunitárias de Vicente Pires que se concentrava na ante sala da presidência do legislativo na tarde de 22 do mês passado.

A garantia foi dada pela própria presidente da Agefis Bruna Pinheiro que esteve reunida com um grupo de distritais. Além de Juareizão, participaram da reunião fechada na presidência da CLDF, a deputada Celina Leão, Lira, Agaciel Maia e Wasny De Roure. Nesta segunda-feira (19) o acordo foi quebrado. As operações vão ocorrer até o dia 31 de dezembro. As famílias estão desesperadas sem ter para quem recorrer.

A própria Agefis não sabe exatamente quais construções foram levantadas dentro do marco temporal de julho de 2014 até então.

A deputada Celina Leão chegou a enviar uma cartinha aos moradores da comunidade informando sobre o acordo com a Agefis. Veja a baixo:

carta-celina

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Investidores miram Planaltina de Goiás no projeto ITEC Brasil-China

Investimento de US$ 3 bi para o ITEC Brasil-China pode transformar Planaltina de Goiás em um dos maiores polos industriais do Entorno, gerando empregos, inovação e fortalecendo a economia regional.

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.