MP DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA VOLTA A CÂMARA PARA SER VOTADA NA TERÇA (27)

Publicado em

Após liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso que suspende os efeitos da aprovação do Projeto de Lei de Conversão da MP 759, que trata da regularização fundiária no país a Presidência da República acertou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para votar as três alterações que o texto recebeu no Senado na próxima terça-feira (27).

A liminar de Barroso para que o presidente Michel Temer (PMDB) não sancionasse o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 12/2017 foi provocada pelos senadores petistas Gleisi Hoffmann (PR), Lindbergh Farias (RJ), Humberto Costa (PE), Paulo Rocha (PA), Maria de Fátima Bezerra (RN), Maria Regina Sousa (PI), Paulo Paim (RS), José Pimentel (CE) e os deputados Afonso Florence (BA), Paulo Teixeira (SP) e João Daniel (SE).

Os senadores e deputados do PT que questionam as irregularidades na tramitação do projeto no Senado, onde foi aprovado em 31 de maio, antes de seguir para sanção de Michel Temer (PMDB). A petição foi protocolada no último dia 10.

Além dos políticos petistas, a decisão proferida por Barroso chegou também ser comemorada pelo presidente da Terracap, Júlio César Reis e pelo governador Rodrigo Rollemberg. Os dois nunca aceitaram a Medida Provisória da Regularização Fundiária que tem o objetivo de garantir a segurança jurídica das moradias de mais de 1 milhão e meio de pessoas no DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Neste domingo (5), cerca de 2,1 milhões de candidatos devem participar do Concurso Nacional Unificado. Realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»