Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

Publicado em

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publicou, na última sexta-feira (05), um edital convocando moradores de diversos condomínios do Setor Habitacional do Jardim Botânico para a regularização da compra de seus lotes.

Segundo o documento, a não adesão implicará na alienação dos lotes ao preço de mercado, que pode ultrapassar os R$ 600 mil.

Há, no entanto, a possibilidade de obter um desconto de 25% para pagamentos à vista, uma medida que busca incentivar a regularização imediata.

O edital detalha também as condições para os interessados que não conseguirem realizar a compra imediata.

Estes poderão optar por um acordo de compra com prazo de até 36 meses, sujeitando-se a uma taxa de 0,3% sobre o valor final do imóvel.

Para pagamentos realizados em menos de 12 meses, o desconto de 25% ainda se aplica.

Além disso, a Terracap disponibiliza lotes não edificados para venda direta, corrigindo desigualdades contra moradores que aguardavam a regularização sem construir ilegalmente.

Muitos lotes já foram regularizados, com moradores obtendo suas escrituras.

Famílias contempladas no edital devem ficar atentas aos prazos para apresentação de propostas de compra, prosseguindo com a aquisição do imóvel.

O valor final já considera deduções por infraestrutura realizada pelos moradores e sua valorização.

A Terracap alerta para as consequências da não adesão, incluindo a perda de benefícios previstos na lei 13.465/2017 e medidas administrativas da Resolução 269/2022 – CONAD, que visa a alienação do imóvel em processo de licitação específico.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.