MORADORES ASSUSTADOS com derrubadas de casas vão a OAB-DF, nesta segunda-feira, para pedir socorro

Publicado em

Por meio de uma convocação feita pelas redes sociais, moradores de condomínios e de áreas de interesses sociais que estão ameaçados de terem suas casas derrubadas pelas Agefis se juntam nesta segunda-feira (20), a partir das 17 horas, na porta da OAB, para pedir socorro à Instituição contra um massacre que já desabrigou mais de 20 mil famílias no DF nos últimos dois anos

barra-radar

letra-aconvocação nominada como “#todos contra Bruna” em referência a presidente da Agefis, foi feita por lideranças dos movimentos que lutam pela regularização dos condomínios e das comunidades consolidadas que estão sob a ameaça das operações de derrubadas programadas pela Agefis para o mês de março. O GDF trabalha com a expectativa de derrubar liminares da justiça que protegem vários condomínios da região do Altiplano Leste e São Bartolomeu no Jardim Botânico.

O pavor dos moradores aumentou ainda mais com o que aconteceu no condomínio Prive Lago Norte II na semana passada onde cinco casas foram derrubadas, mesmo tendo o parcelamento uma liminar da justiça federal que pedia que a Agefis se abstivesse de qualquer demolição na área até que o mérito da questão fosse julgado.

Sem ter a quem apelar, já que o Legislativo, o Ministério Público e o próprio Poder Judiciário não têm dado respostas para estancar as derrubadas de casas habitadas, os moradores acreditam que a OAB-DF possa ajudar na defesa de mais de 1 milhão de pessoas que vivem de forma irregular. “Nossa última tábua de salvação é a OAB-DF”, disse Leda Cavalcante, presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Estância Quintas da Alvorada.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Advogado Mário Gilberto: Impactos da Lei 6.766/79 nos condomínios do DF

Segundo o advogado a participação popular dos moradores de condomínios pode contribuir para aprimorar o projeto de lei da SEDUH/DF e assegurar que a regulamentação atenda às necessidades locais, preservando os direitos dos condôminos, sem prejudicar a segurança jurídica e o bem-estar das comunidades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»