Por meio de uma convocação feita pelas redes sociais, moradores de condomínios e de áreas de interesses sociais que estão ameaçados de terem suas casas derrubadas pelas Agefis se juntam nesta segunda-feira (20), a partir das 17 horas, na porta da OAB, para pedir socorro à Instituição contra um massacre que já desabrigou mais de 20 mil famílias no DF nos últimos dois anos
convocação nominada como “#todos contra Bruna” em referência a presidente da Agefis, foi feita por lideranças dos movimentos que lutam pela regularização dos condomínios e das comunidades consolidadas que estão sob a ameaça das operações de derrubadas programadas pela Agefis para o mês de março. O GDF trabalha com a expectativa de derrubar liminares da justiça que protegem vários condomínios da região do Altiplano Leste e São Bartolomeu no Jardim Botânico.
O pavor dos moradores aumentou ainda mais com o que aconteceu no condomínio Prive Lago Norte II na semana passada onde cinco casas foram derrubadas, mesmo tendo o parcelamento uma liminar da justiça federal que pedia que a Agefis se abstivesse de qualquer demolição na área até que o mérito da questão fosse julgado.
Sem ter a quem apelar, já que o Legislativo, o Ministério Público e o próprio Poder Judiciário não têm dado respostas para estancar as derrubadas de casas habitadas, os moradores acreditam que a OAB-DF possa ajudar na defesa de mais de 1 milhão de pessoas que vivem de forma irregular. “Nossa última tábua de salvação é a OAB-DF”, disse Leda Cavalcante, presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Estância Quintas da Alvorada.
Você precisa fazer login para comentar.