LÍDERES DO JARDIM BOTÂNICO VÃO DEBATER PRIORIDADES PARA A REGIÃO NESTE SÁBADO

Publicado em

Líderes comunitários da região do Jardim Botânico participarão neste sábado, a partir das 8 horas, no shopping da cidade de uma oficina preparatória quando serão definidas 10 prioridades para a cidade a serem defendidas pelos representantes da comunidade durante a sessão da “Câmara em Movimento” que se reunirá no JB no próximo dia 24

Em atendimento ao pedido da Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico e região – AJAB, o presidente da Câmara Legislativa Joe Valle (PDT), irá realizar no próximo dia 24 , a sessão itinerante da Câmara Legislativa que tem como objetivo aproximar o Legislativo da população das cidades do DF.

Como parte do projeto “Câmara em Movimento”, as lideranças comunitárias do Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral, Vila do Boa e Setor Habitacional Tororó irão definir 10 prioridades para a região durante o encontro marcado para este sábado, a partir das 8 horas, no shopping Jardim Botânico. A reunião será coordenada por técnicos da Escola do Legislativo (Elegis) e contará ainda com a presença do deputado Joe Valle, presidente da CLDF.

Ao Radar, o deputado Joe Valle afirmou que o projeto Câmara em Movimento, retomado em abril passado, com o novo formato de realizações de oficinas preparatórias, que conta com a participação de lideranças comunitárias, serviu para abrir espaços que aproximam o Legislativo da sociedade possibilitando uma ação conjunta.

“A dinâmica desses debates itinerantes permite a discussão de problemas in loco, ampliando o diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade com os deputados se deslocando e indo ao encontro das pessoas e dos representantes dos movimentos populares para ouvir as suas considerações e sugestões”, justifica Joe Valle.

Já o administrador Regional do Jardim Botânico, Alessandro Paiva classificou como de grande importância a presença do projeto  Câmara em Movimento levada pelo presidente Joe Valle,  onde a população, por meio de seus representantes da sociedade civil organizada,  possam defender os projetos prioritários que a cidade necessita.

“Algumas importantes obras, como a construção de uma nova feira do produtor e a iluminação da Estrada do Sol já estão asseguradas. Mas isso é pouco. A  cidade necessita  de importantes  equipamentos públicos que possam contribuir para o melhoramento da qualidade de vida no Jardim Botânico”apontou o administrador.

 

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mensagem de texto sobre Cartão Prato Cheio é oficial

É oficial a mensagem de texto sobre o Cartão Prato Cheio, enviada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»