LÍDERES DO JARDIM BOTÂNICO VÃO DEBATER PRIORIDADES PARA A REGIÃO NESTE SÁBADO

Publicado em

Líderes comunitários da região do Jardim Botânico participarão neste sábado, a partir das 8 horas, no shopping da cidade de uma oficina preparatória quando serão definidas 10 prioridades para a cidade a serem defendidas pelos representantes da comunidade durante a sessão da “Câmara em Movimento” que se reunirá no JB no próximo dia 24

Em atendimento ao pedido da Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico e região – AJAB, o presidente da Câmara Legislativa Joe Valle (PDT), irá realizar no próximo dia 24 , a sessão itinerante da Câmara Legislativa que tem como objetivo aproximar o Legislativo da população das cidades do DF.

Como parte do projeto “Câmara em Movimento”, as lideranças comunitárias do Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral, Vila do Boa e Setor Habitacional Tororó irão definir 10 prioridades para a região durante o encontro marcado para este sábado, a partir das 8 horas, no shopping Jardim Botânico. A reunião será coordenada por técnicos da Escola do Legislativo (Elegis) e contará ainda com a presença do deputado Joe Valle, presidente da CLDF.

Ao Radar, o deputado Joe Valle afirmou que o projeto Câmara em Movimento, retomado em abril passado, com o novo formato de realizações de oficinas preparatórias, que conta com a participação de lideranças comunitárias, serviu para abrir espaços que aproximam o Legislativo da sociedade possibilitando uma ação conjunta.

“A dinâmica desses debates itinerantes permite a discussão de problemas in loco, ampliando o diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade com os deputados se deslocando e indo ao encontro das pessoas e dos representantes dos movimentos populares para ouvir as suas considerações e sugestões”, justifica Joe Valle.

Já o administrador Regional do Jardim Botânico, Alessandro Paiva classificou como de grande importância a presença do projeto  Câmara em Movimento levada pelo presidente Joe Valle,  onde a população, por meio de seus representantes da sociedade civil organizada,  possam defender os projetos prioritários que a cidade necessita.

“Algumas importantes obras, como a construção de uma nova feira do produtor e a iluminação da Estrada do Sol já estão asseguradas. Mas isso é pouco. A  cidade necessita  de importantes  equipamentos públicos que possam contribuir para o melhoramento da qualidade de vida no Jardim Botânico”apontou o administrador.

 

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Advogado Mário Gilberto: Impactos da Lei 6.766/79 nos condomínios do DF

Segundo o advogado a participação popular dos moradores de condomínios pode contribuir para aprimorar o projeto de lei da SEDUH/DF e assegurar que a regulamentação atenda às necessidades locais, preservando os direitos dos condôminos, sem prejudicar a segurança jurídica e o bem-estar das comunidades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»