LÍDERES DO JARDIM BOTÂNICO VÃO DEBATER PRIORIDADES PARA A REGIÃO NESTE SÁBADO

Publicado em

Líderes comunitários da região do Jardim Botânico participarão neste sábado, a partir das 8 horas, no shopping da cidade de uma oficina preparatória quando serão definidas 10 prioridades para a cidade a serem defendidas pelos representantes da comunidade durante a sessão da “Câmara em Movimento” que se reunirá no JB no próximo dia 24

Em atendimento ao pedido da Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico e região – AJAB, o presidente da Câmara Legislativa Joe Valle (PDT), irá realizar no próximo dia 24 , a sessão itinerante da Câmara Legislativa que tem como objetivo aproximar o Legislativo da população das cidades do DF.

Como parte do projeto “Câmara em Movimento”, as lideranças comunitárias do Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral, Vila do Boa e Setor Habitacional Tororó irão definir 10 prioridades para a região durante o encontro marcado para este sábado, a partir das 8 horas, no shopping Jardim Botânico. A reunião será coordenada por técnicos da Escola do Legislativo (Elegis) e contará ainda com a presença do deputado Joe Valle, presidente da CLDF.

Ao Radar, o deputado Joe Valle afirmou que o projeto Câmara em Movimento, retomado em abril passado, com o novo formato de realizações de oficinas preparatórias, que conta com a participação de lideranças comunitárias, serviu para abrir espaços que aproximam o Legislativo da sociedade possibilitando uma ação conjunta.

“A dinâmica desses debates itinerantes permite a discussão de problemas in loco, ampliando o diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade com os deputados se deslocando e indo ao encontro das pessoas e dos representantes dos movimentos populares para ouvir as suas considerações e sugestões”, justifica Joe Valle.

Já o administrador Regional do Jardim Botânico, Alessandro Paiva classificou como de grande importância a presença do projeto  Câmara em Movimento levada pelo presidente Joe Valle,  onde a população, por meio de seus representantes da sociedade civil organizada,  possam defender os projetos prioritários que a cidade necessita.

“Algumas importantes obras, como a construção de uma nova feira do produtor e a iluminação da Estrada do Sol já estão asseguradas. Mas isso é pouco. A  cidade necessita  de importantes  equipamentos públicos que possam contribuir para o melhoramento da qualidade de vida no Jardim Botânico”apontou o administrador.

 

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Acabou! Lei de acesso controlado de condomínios do DF, é indiscutível

O governador Ibaneis Rocha mandou publicar no Diário Oficial desta quinta-feira (3) a Lei Complementar 1.044/2025, que dispõe sobre o parcelamento de acesso controlado...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.