LICENCIAMENTO AMBIENTAL DA ARNIQUEIRAS PODE SER APROVADO PELO CONAM

Publicado em

O Conselho do Meio Ambiente do Distrito Federal (CONAM) começou a discutir, na manhã desta terça-feira (27), o processo de Licenciamento Ambiental do Setor Habitacional Arniqueira. Após grande articulação da presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), deputada distrital Telma Rufino, a proposta foi apresentada pelo IBRAM e deverá ser analisada nos próximos encontros.

“É uma grande conquista para nós, moradores de Arniqueira. Esse licenciamento é o último passo para a nossa regularização. Desde que assumi o meu mandato essa tem sido a minha principal meta como representante de nossa comunidade”, afirmou a deputada.

A licença ambiental é uma das etapas fundamentais no processo de regularização. Paralelamente a ela, estão o acertamento fundiário – com a delimitação do terreno e definição do proprietário – e o projeto urbanístico – que prevê infraestrutura e áreas públicos, por exemplo. o cumprimento dessas fases, gera-se a matrícula e, no caso de Aniqueiras, inicia-se as vendas diretas.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF terá primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

O primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo do Distrito Federal foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quarta-feira (2). O espaço será dedicado...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.