Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

Publicado em

A 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu por unanimidade manter a condenação do Condomínio Parque do Riacho 04, localizado no Riacho Fundo II, a pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais a uma ex-moradora.

A mulher perdeu o imóvel devido à inadimplência do contrato de financiamento com o banco credor e, sem qualquer justificativa legal, foi impedida de entrar no residencial enquanto ainda retirava seus bens do apartamento.

Após não efetuar o pagamento estipulado no contrato, a propriedade foi transferida para o Banco do Brasil.

No entanto, durante o processo de retirada de seus pertences, o síndico do condomínio proibiu a entrada da ex-moradora, alegando que ela não era mais proprietária do apartamento.

A decisão da 6ª Turma Cível do TJDFT foi baseada na situação de constrangimento e abalo emocional causado à ex-moradora, que teve sua entrada no condomínio negada mesmo estando em processo de retirada de seus pertences.

O tribunal determinou o pagamento de uma indenização de R$ 10 mil a título de danos morais.

Acesse o PJe2 e confira o processo: 0702410-35.2021.8.07.0017

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Mais Radar

Triunfo dos moradores: justiça suspende ordem de demolição do RK

Condomínio RK celebra vitória no TJDFT! Des. Roberto Freitas Filho suspende demolição de 2.071 casas e infraestruturas. Mais de 10 mil moradores ganham tempo para regularização, amparados por TAC 002/2007, Lei 13.465/2017 e Lei DF 986/2021.

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.