O deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou ao Radar que é candidato a governador e que não há chance nenhuma de se unir a Rollemberg na campanha eleitoral de 2018. “Estamos em campos opostos e o PSDB, o meu partido, sabe e apoia integralmente o meu projeto como pré-candidato ao governo do Distrito Federal”, disse o deputado
Ao rebater matéria do Radar dizendo “não ter nenhum fundamento”, o deputado Izalci jurou de pés juntos que o PSDB quer vê-lo governador em 2018 e que vem trabalhando para isso. Ele disse não ter a mínima chance de apoiar ou se unir com o PSB do governador Rollemberg. “Nesta próxima eleição o DF será prioridade para o PSDB Nacional. Isso que estão publicando por aí é intriga da oposição” afirmou.
Visão Radar
É aceitável quando o deputado Izalci Lucas tenta minimizar a matéria publicada nesta terça-feira por Radar sobre um suposto acordo entre o PSB do governador Rodrigo Rollemberg e o PSDB, partido o qual é o presidente no DF.
Mas o fato para essa conclusão de um provável alinhamento entre o PSDB nacional e o governador Rodrigo Rollemberg, estar no esforço deliberado do deputado tucano em manter o nome da socialista de carteirinha, Fabiana Torquato, ex-diretora da Terracap no comando da Superintendência de Patrimônio da União no DF. E não interessa quem bata contra.
Apesar de ter deixado o cargo de diretora Extraordinária de Regularização de Imóveis da Terracap em dezembro do ano passado, no entanto Fabiana jamais deixou o PSB de Rollemberg e deu palestra em abril passado pregando a sua reeleição. Apesar das inúmeras vozes contrárias sobre tal indicação, no entanto Izalci bate o pé e diz que o nome de Fabi será mantido. Fazer o quê…o cargo é dele e bota até uma melancia se quiser.