Inscrição para o Comitê de Gestão Participativa do Pdot termina em 28 de fevereiro

Publicado em

Termina em 28 de fevereiro o prazo para a população se credenciar no Comitê de Gestão Participativa (CGP) do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (Pdot).

O credenciamento já tinha sido prorrogado por seis meses e ainda está disponível no site do Pdot.

LEIA MAIS

Câmara decide em plenário pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira

As inscrições são feitas exclusivamente por meio eletrônico e o prazo vai até às 18h da data limite.

O alerta para o fim do prazo é voltado especialmente a alguns segmentos da sociedade que ainda não se candidataram ao CGP.

Entre eles, as comunidades tradicionais, quilombolas ou ciganas; comunidades indígenas; população em situação de rua; civis que atuam com transporte e mobilidade; representantes de movimentos de igualdade racial; população LGBTQI+; migrantes, imigrantes, apátridas e refugiados.

Ao todo, podem participar do comitê: 12 membros de movimentos sociais e coletivo; cinco representantes de organizações não governamentais e entidades da sociedade civil; dois membros de cooperativas e associações; cinco representantes do setor empresarial; dois representantes para as profissões de produtores rurais e arquitetura e urbanismo; e quatro membros de entidades acadêmicas e de pesquisa.

Para mais informações sobre as regras e os critérios de seleção para formar a CGP, confira a retificação do Edital de Chamamento Público n° 02/2020, publicada em fevereiro no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Em caso de dúvidas, os interessados podem pedir por mais esclarecimentos pelo e-mail cgp.pdot@seduh.df.gov.br.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Em jogo repleto de emoção, Flamengo conquista Intercontinental Sub-20

O Flamengo fez história, na noite deste sábado (23) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ao conquistar o bicampeonato da Copa Intercontinental...

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.