Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha, esteve presente neste sábado (23) no lançamento do condomínio residencial Reserva Jardim Botânico, localizado a aproximadamente 20 km do centro de Brasília.

Nos últimos anos, o Jardim Botânico tem se consolidado como uma área de grande expansão.

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pnad), sua população cresceu de 26.449 para 53.045 habitantes entre 2018 e 2021, um aumento expressivo que reflete a atratividade e o potencial da região.

Durante o evento, Ibaneis destacou a importância de investimentos para atender à demanda crescente: “O Jardim Botânico é uma das regiões que mais cresce no Distrito Federal, com forte potencial para a classe média. Este empreendimento mostra a confiança do empresário em nossa cidade. Além disso, temos o BRB como parceiro estratégico, um agente financeiro que se dedica às necessidades da população local.”

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, ressaltou a relevância do banco no financiamento imobiliário, com cerca de 150 unidades do novo condomínio financiado pela instituição.

“Há quase seis anos, o governador nos orientou a fortalecer a atuação do BRB no setor imobiliário. Isso tem gerado empregos, renda e valorização urbana. Os investimentos do GDF no Jardim Botânico estão transformando a região, trazendo qualidade de vida e atraindo novos moradores”, disse Paulo Henrique Costa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tororó ganha iluminação LED e sonha com futuro de cidade grande

Tororó celebra iluminação LED de 7,5 km, anunciada por Ibaneis Rocha. Aderivaldo Cardoso, administrador do Jardim Botânico, destaca que a obra da CEB-Ipes traz segurança e impulsiona o desenvolvimento de uma futura cidade.

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.