Ibaneis manda Terracap promover venda direta de lotes no Solar de Brasília

Publicado em

A Terracap não queria, mas o governador Ibaneis Rocha, que não está para brincadeira, determinou que a empresa cumpra a decisão judicial proferida pelo juiz da Vara do Meio Ambiente que manda promover a venda direta de imóveis a todos os possuidores de lotes não edificados no Condomínio Solar de Brasília

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Acostumada a fazer pouco caso durante o governo Rollemberg, de não cumprir decisões judiciais, mesmo sob ameaças de multas, desta vez a Terracap se rendeu ao dito popular que diz: “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

O governador Ibaneis Rocha, que é advogado de profissão, determinou que a Terracap cumprisse a decisão judicial nº 0704921-08.2018.8.07.0018, da Vara do Meio Ambiente.

A imobiliária publicou nesta quinta-feira (06/06) no Diário Oficial do DF a reratificação do Edital nº 01/2018  que trata da Venda Direta de Imóveis referente ao Condomínio Solar de Brasília, permitindo a todos os  possuidores de lotes não edificados a apresentarem proposta de compra.

No Edital a Terracap está convocando, tão somente, os condôminos possuidores de lotes não edificados, que haviam sido excluídos do edital anterior.

Com o arrocha feito pelo governador, a Terracap decidiu não só cumprir decisão judicial mas, sobretudo está observando o disposto no artigo 3º, § 2º, da Lei Federal nº 9262/96, que dispõe sobre a venda direta de imóveis de propriedade daquela empresa pública, localizados no perímetro da APA do Rio São Bartolomeu.

O advogado Mário Gilberto Oliveira, especialista em direito fundiário, disse ao Radar-DF que a atitude do governador Ibaneis Rocha demonstra a boa vontade de cumprir o seu compromisso inadiável de promover 100% da regularização dos condomínios do Distrito Federal ate o término do seu mandato.

O advogado também destacou o importante  o papel do juiz da Vara do Meio Ambiente, Dr. Carlos Maroja, no sentido de frear as ocupações ilegais e dar prosseguimento ao processo de regularização dos condomínios dentro do que permite a lei.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Um conselho? É preciso concertar (Reflexões sobre o CNJ)

"É preciso concertar para não precisarmos consertar um erro histórico de enfraquecer o Judiciário, ajudando a minar a democracia."

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»