Ibaneis diz que Jardim Botânico terá muitas obras, mas a maior delas é a regularização

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha destacou nesta quarta-feira(04), no Palácio do Buriti, que a cidade do Jardim Botânico receberá grande obras estruturantes e de equipamentos públicos, jamais vista na história da cidade.

“Mas, entre todas as obras do governo, a maior delas será a regularização de todos os condomínios horizontais”, garantiu o governador.

A fala de Ibaneis se deu diante de um questionamento feito pelo RadarDF, durante uma coletiva de imprensa, após a apresentação dos antigos e novos administradores que ocuparão as 33 Administrações Regionais do Distrito Federal, nesta segunda etapa do governo do emedebista.

O governador declarou que o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, está trabalhando pesado, em sintonia com a Terracap, para acelerar o processo de regularização de todos os condomínios da região do Jardim Botânico.

Ibaneis garantiu ainda que o governo irá avançar bastante nessa pauta nos próximos quatro anos.

“Temos pelo Jardim Botânico, uma atenção muito especial. Já estamos fazendo grandes obras estruturantes, como a duplicação da 001, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores dos condomínios. Vamos concluir a duplicação da DF140 de acesso ao Tororó, e, já nos próximos meses, iniciaremos a construção do viaduto da antiga Esaf”, pontuou.

O governador também garantiu a construção de uma nova feira para a cidade e a sede própria da Administração Regional, que atualmente funciona em um prédio alugado.

“O jardim Botânico também ganhará um viaduto na rotatória que desce para a Ponte JK, o que irá melhorar o trânsito da região”, disse.

Já o novo administrador do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, presente o ato de apresentação no Buriti, afirmou ao RadarDF que fará um trabalho de total conexão com a população e que irá trabalhar junto a estrutura de governo para dá vazão ao atendimento das prioridades da comunidade.

administrador aderivaldo cardoso
Aderivaldo Cardoso, novo administrador da cidade do Jardim Botânico, garantiu uma gestão conectada com as demandas da população

A posição do novo administrador vai ao encontro da movimentação que está sendo feita por lideranças representativas e síndicos de condomínios.

Uma mega reunião, com o apoio do RadarDF, estará sendo programada para o início de fevereiro, que contará com a participação dos diversos órgãos de governo, tais como:

Administração Regional, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Terracap, Instituto Brasília Ambiental(Ibram) e Secretaria de Obras, Novacap, além de um representante da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação (MEC) podem ser feitas até sexta-feira (29). Os interessados...

Mais Radar

Condomínio RK recorre contra multa de R$200 milhões imposta por juiz

Os 2.080 moradores do Condomínio RK recorrem à decisão da Vara do Meio Ambiente que impõe multa de R$ 280 milhões e determina a erradicação do parcelamento. A defesa do parcelamento alega que erradicar o condomínio seria uma catástrofe social e ambiental e que a multa é impagável.

Terracap perde no TJDF disputa por terreno no Jardim Botânico

A Justiça do DF rejeita apelação da Terracap em disputa por terreno no Jardim Botânico, mantendo sentença de que aponta superposição de matrículas e falta de comprovação de domínio. O advogado Mário Gilberto afirma que conflitos sobre matrículas sobrepostas e falta de comprovação documental sólida têm sido frequentes por parte da Terracap.

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação