O governador Ibaneis Rocha destacou nesta quarta-feira(04), no Palácio do Buriti, que a cidade do Jardim Botânico receberá grande obras estruturantes e de equipamentos públicos, jamais vista na história da cidade.
“Mas, entre todas as obras do governo, a maior delas será a regularização de todos os condomínios horizontais”, garantiu o governador.
A fala de Ibaneis se deu diante de um questionamento feito pelo RadarDF, durante uma coletiva de imprensa, após a apresentação dos antigos e novos administradores que ocuparão as 33 Administrações Regionais do Distrito Federal, nesta segunda etapa do governo do emedebista.
O governador declarou que o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, está trabalhando pesado, em sintonia com a Terracap, para acelerar o processo de regularização de todos os condomínios da região do Jardim Botânico.
Ibaneis garantiu ainda que o governo irá avançar bastante nessa pauta nos próximos quatro anos.
“Temos pelo Jardim Botânico, uma atenção muito especial. Já estamos fazendo grandes obras estruturantes, como a duplicação da 001, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores dos condomínios. Vamos concluir a duplicação da DF140 de acesso ao Tororó, e, já nos próximos meses, iniciaremos a construção do viaduto da antiga Esaf”, pontuou.
O governador também garantiu a construção de uma nova feira para a cidade e a sede própria da Administração Regional, que atualmente funciona em um prédio alugado.
“O jardim Botânico também ganhará um viaduto na rotatória que desce para a Ponte JK, o que irá melhorar o trânsito da região”, disse.
Já o novo administrador do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, presente o ato de apresentação no Buriti, afirmou ao RadarDF que fará um trabalho de total conexão com a população e que irá trabalhar junto a estrutura de governo para dá vazão ao atendimento das prioridades da comunidade.
A posição do novo administrador vai ao encontro da movimentação que está sendo feita por lideranças representativas e síndicos de condomínios.
Uma mega reunião, com o apoio do RadarDF, estará sendo programada para o início de fevereiro, que contará com a participação dos diversos órgãos de governo, tais como:
Administração Regional, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Terracap, Instituto Brasília Ambiental(Ibram) e Secretaria de Obras, Novacap, além de um representante da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa.
Você precisa fazer login para comentar.