GOVERNO DO ÓDIO: OAB-DF FAZ ATO DE DESAGRAVO CONTRA BRUNA E ROLLEMBERG

Publicado em

Moradores de condomínios e de áreas de interesses sociais se juntarão ao ato de desagravo que será realizado pela OAB-DF na próxima segunda-feira, a partir das 14 horas, em frente à sede da Agefis no SIA, Trecho 3. O protesto será contra as violentas e ilegais derrubadas de casas no DF e contra a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, por ter chamado os advogados de Brasília de “picaretas” e “vigaristas”

A política do ódio e da violência disseminada pelo governo Rollemberg contra a população e contra os segmentos organizados de Brasília como a OAB-DF começa a produzir as mais diferentes reações.

Uma delas, é o ato de desagravo que reunirá nesta segunda-feira (31) advogados e moradores que tiveram suas casas demolidas mesmo protegidas por liminares judiciais e os que se sentem ameaçados pelas operações da Agefis.

O caso mais recente da truculência dos servidores da Agefis e Seops ocorreu na área de comércio do condomínio Mini Chácaras na última quinta-feira (20), em que a Terracap diz ser dona das terras.

Além de derrubar sem nenhum mandado judicial uma casa comercial, com alvará de funcionamento, os donos ainda foram agredidos violentamente. Um jovem de apenas 14 anos levou um soco no rosto e outro nas costelas desferido por um covarde funcionário da Agefis. O jovem caiu desmaiado ao chão.

Na segunda-feira (24), a violência praticada por policiais militares e funcionários da Agefis foi intensa contra moradores no Guará em uma área do Parque Ezechias Heringer.

O deboche e o descumprimento da lei por parte da Agefis, ocorridas durante as operações que já colocaram no chão mais de 10 mil casas e desabrigou mais de 20 mil pessoas em todo o Distrito Federal, bem como os insultos proferidos pela presidente do órgão, Bruna Pinheiro, contra a categoria dos advogados são os principais motivos que levaram a OAB-DF, organizar um ato de protesto na próxima segunda-feira.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MTE lança cursos para quem não tem o ensino básico

Com a proposta de oferecer inicialmente 25 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou um programa para...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.