Pelo menos onze famílias com suas crianças e idosos fragilizados passam frio após serem jogados na rua com seus pertencem durante uma operação de derrubadas ocorridas na última segunda-feira dia 03, em uma área no Guará. O governador Rodrigo Rollemberg ordenou a demolição das casas, construídas há mais de 30 anos no local
Mesmo protegidas por liminares da justiça, a Agefis destruiu as casas e humilhou seus moradores. As famílias que deveriam ser realocadas para outro lugar, foram abandonadas pelo Estado. O trabalho é uma continuidade das operações iniciadas em janeiro último e deverá retirar 66 construções que o GDF alega está de forma irregular dentro do Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará.
A situação indignou dois brasilienses, criadores da “Realidade do Povo”, que em vídeos, revelam as faces obscuras do governo Rollemberg. Nos últimos seus meses, a dupla já produziu dezenas de vídeos nas redes sociais sobre um governo que nos últimos dois anos vêm massacrando e humilhando a população do DF que quebrou o sistema de Saúde, arruinou a Educação, sucateou a Segurança Pública e destruiu casas e sonhos de centenas de famílias, cuja maioria é hipossuficiente e sem ter para onde ir.
Para Fernando Souza, que faz parceria com Leandro Fox nos vídeos publicados em uma página no yotube e no facebook, a situação das famílias desabrigadas no Guará é uma grave violência aos direitos da pessoa humana praticada pelo Estado.
Veja o vídeo produzido pelo RDP:
[embedplusvideo height=”300″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2sUGRlK” standard=”http://www.youtube.com/v/DAD8uk7qDCI?fs=1″ vars=”ytid=DAD8uk7qDCI&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep6606″ /]