Com a entrega de mais 34 escrituras públicas, a regularização de templos, igrejas e entidades de assistência social no DF avançou nessa terça-feira (19). Os documentos foram concedidos pelo governador Ibaneis Rocha em solenidade no Palácio do Buriti.
O pagamento segue um sistema sem juros e com correção monetária anual pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
GDF voltará fornecer alimentos da agricultura familiar para escolas
Foi ampliado o prazo de financiamento dos imóveis adquiridos da Terracap por entidades religiosas ou assistenciais, que passa a ser de até 360 meses, ou seja, 30 anos.
“Tenho certeza que com o nosso trabalho nós vamos entregar muito mais escrituras que vocês possam imaginar. Vamos entrar para a história como quem mais entregou escrituras no DF, como uma grande obra social. Isso tudo em nome das pessoas mais carentes, que são aquelas que mais precisam da assistência religiosa, das mãos estendidas das igrejas e templos da nossa cidade”, disse o governador Ibaneis.
O evento no Palácio do Buriti foi mais um a marcar a concessão de documentos a inúmeras entidades do DF. Podem ser regularizados pelo programa templos ou entidades de assistência social, instalados até 22 de dezembro de 2016, e que continuem desenvolvendo atividades no imóvel.