FINALMENTE SAI O LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE ARNIQUEIRAS

Publicado em

O Conselho do Meio Ambiente do Distrito Federal (Conam), concedeu, no início desta tarde, a anuência para liberação do licenciamento ambiental do Setor Habitacional Arniqueiras, Setor Habitacional Bernardo Sayão e ocupações do Park Way.

A deputada distrital Telma Rufino acompanhou a votação e comemorou a conquista.

“O licenciamento é a etapa mais importante desse processo de regularização. Ele dará as diretrizes necessárias para a implantação do projeto urbanístico, tendo em vista as características ambientais da região”, disse a deputada.

Ela afirmou que  “a regularização é a única ferramenta que pode combater a grilarem, preservar o meio ambiente e dar condições dignas às famílias”, destacou.

O processo segue para licenciamento pelo Ibram e, na sequência, será apreciado pelo Conselho de Planejamento, onde será apresentado na próxima quinta-feira (26).

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mensagem de Estímulo: Festiva de alto nível no Rotary Club de Brasília

Foi prazeroso entregar a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" e o Diploma Rotário ao nosso companheiro, José Ribamar, um dos oito novos membros que tomaram posse na noite festiva do Rotary Club de Brasília

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»