Um forte aparato comandado pela Agefis encontra-se neste momento dentro do condomínio Mansões Bougainville (DF-440), em Sobradinho, para derrubar, ate o fim da tarde desta quarta-feira, cerca de 30 casas habitadas.
inte quatro horas após “acerto” com deputados distritais para que votassem os projetos de interesses do governo que estavam ameaçados por uma possível obstrução de pauta, o governador Rodrigo Rollemberg autorizou a Agefis a promover, por toda essa semana, um verdadeiro arregaço contra condomínios e comunidades localizadas em áreas de interesses sociais.
As operações de demolição iniciaram pelo condomínio Mansões Bougainville que no ano passado sofreu com a derrubada de 45 casas das 88 existentes no parcelamento. Desta vez, o governo de Brasília vai botar no chão cerca de vinte e uma residências, todas habitadas.
Os moradores afirmam que o condomínio conta com uma liminar vigente deste o ano passado e parte do parcelamento está em área particular. A Agefis por sua vez alega que as referidas casas tratam-se de novas construções.
Ainda esta semana estão na agenda de derrubadas, Capão Comprido e Morro da Cruz, em são Sebastião, Sol Nascente e condomínios da região do INCRA próximo a Brazlândia, segundo informou uma fonte da Agefis.
Da Redação Radar
Você precisa fazer login para comentar.