Depois de distribuir “cala boca” na Câmara Legislativa, Rollemberg se vinga derrubando casas do povo

Publicado em

derrubada-de-casasUm forte aparato comandado pela Agefis encontra-se neste momento dentro do condomínio Mansões Bougainville (DF-440), em Sobradinho, para derrubar, ate o fim da tarde desta quarta-feira, cerca de 30 casas habitadas.

LETRA Vinte quatro horas após “acerto” com deputados distritais para que votassem os projetos de interesses do governo que estavam ameaçados por uma possível obstrução de pauta, o governador Rodrigo Rollemberg autorizou a Agefis a promover, por toda essa semana, um verdadeiro arregaço contra condomínios e comunidades localizadas em áreas de interesses sociais.

As operações de demolição iniciaram pelo condomínio Mansões Bougainville que no ano passado sofreu com a derrubada de 45 casas das 88 existentes no parcelamento. Desta vez, o governo de Brasília vai botar no chão cerca de vinte e uma residências, todas habitadas.

Os moradores afirmam que o condomínio conta com uma liminar vigente deste o ano passado e parte do parcelamento está em área particular. A Agefis por sua vez alega que as referidas casas tratam-se de novas construções.

Ainda esta semana estão na agenda de derrubadas, Capão Comprido e Morro da Cruz, em são Sebastião, Sol Nascente e condomínios da região do INCRA próximo a Brazlândia, segundo informou uma fonte da Agefis.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Republicanos prepara Gustavo Rocha para vice de Celina em 2026

Republicanos DF se reúne dia 16 para filiar Gustavo Rocha e Fernando Fernandes. Negociação de Ibaneis Rocha com Marcos Pereira visa Gustavo como vice de Celina Leão em 2026. Partido ganha força com nova secretaria para Gilvan Máximo.

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.