Depois de distribuir “cala boca” na Câmara Legislativa, Rollemberg se vinga derrubando casas do povo

Publicado em

derrubada-de-casasUm forte aparato comandado pela Agefis encontra-se neste momento dentro do condomínio Mansões Bougainville (DF-440), em Sobradinho, para derrubar, ate o fim da tarde desta quarta-feira, cerca de 30 casas habitadas.

LETRA Vinte quatro horas após “acerto” com deputados distritais para que votassem os projetos de interesses do governo que estavam ameaçados por uma possível obstrução de pauta, o governador Rodrigo Rollemberg autorizou a Agefis a promover, por toda essa semana, um verdadeiro arregaço contra condomínios e comunidades localizadas em áreas de interesses sociais.

As operações de demolição iniciaram pelo condomínio Mansões Bougainville que no ano passado sofreu com a derrubada de 45 casas das 88 existentes no parcelamento. Desta vez, o governo de Brasília vai botar no chão cerca de vinte e uma residências, todas habitadas.

Os moradores afirmam que o condomínio conta com uma liminar vigente deste o ano passado e parte do parcelamento está em área particular. A Agefis por sua vez alega que as referidas casas tratam-se de novas construções.

Ainda esta semana estão na agenda de derrubadas, Capão Comprido e Morro da Cruz, em são Sebastião, Sol Nascente e condomínios da região do INCRA próximo a Brazlândia, segundo informou uma fonte da Agefis.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Advogado Mário Gilberto: Impactos da Lei 6.766/79 nos condomínios do DF

Segundo o advogado a participação popular dos moradores de condomínios pode contribuir para aprimorar o projeto de lei da SEDUH/DF e assegurar que a regulamentação atenda às necessidades locais, preservando os direitos dos condôminos, sem prejudicar a segurança jurídica e o bem-estar das comunidades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»