CONTRA VONTADE DE ROLLEMBERG E DE ERIKA KOKAY, MP 759 É APROVADA

Publicado em

Orientado pelo governador Rollemberg, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) fez de tudo para obstruir a votação das oito emendas do projeto de convenção da Medida Provisória 759/2016 no plenário da Câmara, nesta terça-feira (27). O deputado Izalci Lucas(PSDB-DF), foi o grande articulador entre os líderes partidários para que a MP da Regularização Fundiária que irá beneficiar mais de 1 milhão e meio de pessoas no DF e a mais de 50 milhões de brasileiros, em todo o país, pudesse ser aprovada definitivamente

Agora não tem mais jeito. Rollemberg vai ter mesmo que cumprir a lei que normatiza a regularização fundiária que será sancionada na próxima semana pelo presidente da República Michel Temer. O governador de Brasília se movimentou até o último momento para que os líderes de partidos votassem contra a MP 759 ou que pelo menos obstruísse a pauta se retirando do plenário.

A estratégia comandada pela deputada Erika Kokay (PT) que se prestou ao ridículo papel de fazer o jogo do pior governo da história do Distrito Federal não deu certo. Ela chegou a convencer o PSOl de Toninho e da Maninha que se posicionou contrário a MP da regularização, mas não convenceu a maioria dos líderes partidários que votaram pelo “SIM”, após ser convencidos pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF).

As oitos emendas, referendadas ontem pela Câmara, já haviam sido aprovadas pelo Senado, mas questionadas pelo ministro Barroso do Supremo Tribunal Federal que determinou que o projeto de conversão alterado retornasse novamente a Câmara antes de ser sancionado pelo presidente da República.

Era a grande chance que o governador Rodrigo Rollemberg precisava para “melar” de vez o sonho que embalou milhares de cidadãos brasilienses que acompanharam a tramitação da MP 759 no Congresso e fizeram mobilização por sua aprovação.

Além de contar com deputados de seu partido, o PSB da Câmara, Rollemberg nomeou a deputada petista Erika Kokay para fazer o serviço sujo contra o povo do DF. Caso conseguisse enterrar a MP da Regularização, o caminho ficaria livre para que o governo negociasse grandes áreas de terras com as grandes empreiteiras, algumas delas envolvidas na lama da corrupção investigada pela Lava Jato.

Izalci Lucas que atuou como presidente da Comissão Especial da Medida Provisória 759, destacou que mais uma vez o povo do Distrito Federal, vítima das derrubadas violentas e ilegais, promovidas pelo governador Rollemberg, foi o grande vencedor desta batalha.

 

“Foi uma grande vitória. A partir da semana que vem teremos a sanção da lei e o início do processo de regularização das áreas urbanas e rurais. Espero que esse governo do Distrito Federal pare com as derrubadas, acabe com esse terrorismo, coloque um preço justo e nem bote na conta do cidadão a roubalheira da Terracap, a corrupção e a incompetência do governo”, disse Izalci.

VEJA O QUE DIZ IZALCI:

[embedplusvideo height=”320″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2slLp4k” standard=”http://www.youtube.com/v/EaLPlzzgHfo?fs=1″ vars=”ytid=EaLPlzzgHfo&width=618&height=463&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5396″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF recebe workshop com foco em inovação e educação tributária

O 1º Workshop de Capacitação e Cidadania Fiscal será sediado em Brasília Nesta sexta-feira (4). O evento acontece no Teatro Pedro Calmon, a partir...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.