CONFIRMADO: Izalci Lucas vai presidir a comissão especial de regularização das terras da União no Congresso Nacional.

Publicado em

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), acatou a indicação feita pelo PSDB do deputado federal, Izalci Lucas (DF), para presidir a importante comissão especial que irá analisar a MP 759/2016 assinada pelo presidente Michel Temer. O relatoria da MP que vai tratar da regularização fundiária em todo o país ficou com o senador Romério Jucá (PMDB-RO)

barra-radar

LETRA Cerca de 1 milhão e meio de moradores do Distrito Federal que mora de forma irregular por causa da grave questão fundiária do DF, podem obter a garantia jurídica de suas moradias com a MP 759/2016. Pelo menos é isso que acredita o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) ao ser indicado como presidente da comissão especial que vai tratar do assunto e que será instalada nas próximas semanas no Congresso Nacional.

Mais de 700 sugestões de emendas de todo o país já foram protocoladas as quais serão apresentadas por deputados interessados em resolver a questão fundiária do país. Por mais de 60 dias o deputado Izalci percorreu condomínios e áreas de interesses sociais, reunindo pequenos fóruns com a participação de síndicos, moradores e especialistas em assuntos fundiários do DF para extrair o máximo de informações e construir sugestões para emendas na MP da Regularização.

“A Medida provisória vai por fim a uma situação grave que se arrastar desde a fundação de Brasília e garantir direitos, principalmente aos moradores que adquiriram seus lotes de boa-fé, sem ter que passar pela humilhação e perseguição como vem sendo praticada pelo atual governo do Distrito Federal”, disse ele ao Radar.

Lideranças comunitárias e associações de moradores comemoraram a escolha do nome de Izalci Lucas para presidir a Comissão Especial da MP 759/2016. O advogado Mário Gilberto Oliveira, especialista em direito fundiário, disse que a escolha foi acertada. “Vamos ter a frente dessa comissão um parlamentar do DF e defensor dos condomínios em processo de regularização fundiária”, disse Mário Gilberto.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Um conselho? É preciso concertar (Reflexões sobre o CNJ)

"É preciso concertar para não precisarmos consertar um erro histórico de enfraquecer o Judiciário, ajudando a minar a democracia."

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»