A presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, anda reclamado que já não aguenta mais receber telefonemas dos deputados evangélicos da Câmara Legislativa pedindo para que ela poupe as igrejas evangélicas na hora que for promover derrubadas de casas nas comunidades pobres do DF.
Os evangélicos como Rodrigo Delmasso e Júlio César são os mais pidões. Ambos fizeram um apelo para que não sejam derrubadas as igrejas de crente no Capão Comprido e Morro da Cruz, em São Sebastião, áreas que estão agendas para sofrerem com as operações demolitórias da Agefis. A bancada evangélica da CLDF está mais preocupada com os seus templos do que com as casas das famílias que ficarão ao desabrigo. Uma lástima!
E A FEIRA, ADMINISTRADOR?
Os mais de 100 feirantes que trabalham na feira do produtor do Jardim Botânico já perderam as esperanças das promessas feitas pelo administrador regional Alessandro Paiva de que até o final deste ano a cidade teria uma feira digna e decente.
Aos feirantes, Alessandro assegurou que os recursos para a construção da nova feira já estavam disponíveis. No entanto, o que falta é o projeto da obra. Como faltam apenas 92 dias para terminar o ano, os feirantes e a população do Jardim Botânico já não esperam mais nada.
AGORA SÃO RÉUS DA LAVA JATO
A senadora Gleisi Hoffmann e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, se tornaram réus nesta terça-feira no Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A Segunda Turma da corte decidiu por unanimidade, 5 votos a 0, aceitar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República.
OPRERAÇÃO DRÁCON
O inquérito da Operação Drácon da Polícia Civil do Distrito Federal, que corre em segredo de justiça, já contém mais de duas mil páginas. Cerca de 10% envolve deputados distritais e 90% de toda a investigação recaem em cima das traquinagens e bandalheiras dos maus elementos do Governo de Brasília.
Rollemberg estaria atolado até o pescoço, segundo informou a esta coluna um deputado da própria base aliada do governo. Tudo que já foi apurado até agora pode se tornar de conhecimento público se assim a justiça decidir.
Parlamentares que foram alvos da operação Drácon juram que não há materialidade para acusá-los e que e sequer há uma denúncia formal do Ministério Público do DF contra os alvos das representações. Na opinião da oposição o feitiço pode virá contra o Buriti.
A DEPENDÊNCIA CANINA DE NEGREIROS
O deputado Robério Negreiros mesmo de um partido de oposição a Rollemberg, o PSDB, mesmo assim não larga a sua dependência canina com o governo de Brasília.
Durante a audiência publica, realizada para buscar uma forma que obrigasse o governo dialogar com moradores de condomínios, Negreiros fez um discurso inflamado colocando-se a favor do trancamento da pauta. Postou até um vídeo na sua pagina no facebook. Vinte e quatro horas depois do blá,blá,blá, pra não perder a boquinha, o cabra mudou de lado. Votou contra o povo e favor de Rollemberg. Em tempo: As empresas da família de Negreiros faturam milhões de reais prestando serviço ao GDF. Ficar do lado do povo? Nem pensar!
NOVO RADAR
O Radar DF ficou mais solto, leve e bom. Com a nova reformulação o internauta pode comentar o conteúdo publicado pelo Portal.
No novo formato, as notícias das cidades do Entorno de Brasília também terão espaço garantido. Por ser um portal sem vínculo político com ninguém, o Radar sofre censuras e perseguições de toda ordem, principalmente do GDF, que chega a prejudicar a sua manutenção. A partir dessa quinta-feira o Radar estará pedindo doações que podem ser feitas por qualquer cidadão, principalmente os moradores de condomínios. Ajude-nos a manter esse blog independente!
Você precisa fazer login para comentar.