CLDF SE REÚNE NO JARDIM BOTÂNICO: TEMA COMO POLIGONAL DA REGIÃO FICA DE FORA

Publicado em

A região administrativa do Jardim Botânico recebe, nesta quinta-feira (24), às 15h, sessão da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Os deputados distritais vão dialogar com os moradores para ouvir suas principais reivindicações. No entanto, temas importantes como a criação da poligonal da região ficou de fora dos debates. O evento ocorre Orpheum, na Área Especial nº 5, no Condomínio Solar de Brasília a partir das 15:00 horas

No último dia 12, lideranças comunitárias do Jardim Botânico, Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardins Mangueiral, Vila do Boa e Setor Habitacional Tororó participaram de oficina preparatória sobre participação social no processo legislativo e orçamento público.

Os moradores reivindicaram desde operação tapa-buraco até a construção de um mercado nos Jardins Mangueiral. Algumas das reivindicações vão ficar difíceis de serem atendidas já que não existem sequer projetos para tais obras.

“O governo Rollemberg já torce o nariz para realizar obras que tem projetos e recursos, como a construção da nova feira do Jardim Botânico, imaginem aqueles que não tem absolutamente nada”, disse o líder comunitário Onélio Alves Teles, morador do condomínio Mirante das Paineiras.

O Jardim Botânico, a maior cidade condominial do DF com seus 70 mil moradores até hoje nunca foi definida a poligonal da região administrativa. No mês passado durante o ato de inauguração de um parquinho de crianças no JB, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou que enviará o projeto de lei para a Câmara legislativa sobre a criação da poligonal da Região Administrativa.

O projeto incluirá o Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardins Mangueiral e o Setor Habitacional Tororó, comunidade com perfil condominial e que hoje é ligado à poligonal de Santa Maria-DF que fica há 50 quilômetros de distancia.

Como não recebeu votos suficientes dos moradores durante a oficina que contou com a participação de lideranças da comunidade o tema “poligonal” não será debatido pela Câmara em Movimento que se reúne hoje no Jardim Botânico. A população perde um precioso espaço para cobrar dos deputados o principal título de identidade de uma cidade.

Data de início: 24/08/17
Duração: 15:00 – 18:00
Sessão ordinária

Local: Orpheum Event Center – Espaço de Eventos e Festas
Setor Habitacional Jardim Botânico Q. 3 1-2 – Área Especial 5
ao lado da Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»