CLDF SE REÚNE NO JARDIM BOTÂNICO: TEMA COMO POLIGONAL DA REGIÃO FICA DE FORA

Publicado em

A região administrativa do Jardim Botânico recebe, nesta quinta-feira (24), às 15h, sessão da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Os deputados distritais vão dialogar com os moradores para ouvir suas principais reivindicações. No entanto, temas importantes como a criação da poligonal da região ficou de fora dos debates. O evento ocorre Orpheum, na Área Especial nº 5, no Condomínio Solar de Brasília a partir das 15:00 horas

No último dia 12, lideranças comunitárias do Jardim Botânico, Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardins Mangueiral, Vila do Boa e Setor Habitacional Tororó participaram de oficina preparatória sobre participação social no processo legislativo e orçamento público.

Os moradores reivindicaram desde operação tapa-buraco até a construção de um mercado nos Jardins Mangueiral. Algumas das reivindicações vão ficar difíceis de serem atendidas já que não existem sequer projetos para tais obras.

“O governo Rollemberg já torce o nariz para realizar obras que tem projetos e recursos, como a construção da nova feira do Jardim Botânico, imaginem aqueles que não tem absolutamente nada”, disse o líder comunitário Onélio Alves Teles, morador do condomínio Mirante das Paineiras.

O Jardim Botânico, a maior cidade condominial do DF com seus 70 mil moradores até hoje nunca foi definida a poligonal da região administrativa. No mês passado durante o ato de inauguração de um parquinho de crianças no JB, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou que enviará o projeto de lei para a Câmara legislativa sobre a criação da poligonal da Região Administrativa.

O projeto incluirá o Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardins Mangueiral e o Setor Habitacional Tororó, comunidade com perfil condominial e que hoje é ligado à poligonal de Santa Maria-DF que fica há 50 quilômetros de distancia.

Como não recebeu votos suficientes dos moradores durante a oficina que contou com a participação de lideranças da comunidade o tema “poligonal” não será debatido pela Câmara em Movimento que se reúne hoje no Jardim Botânico. A população perde um precioso espaço para cobrar dos deputados o principal título de identidade de uma cidade.

Data de início: 24/08/17
Duração: 15:00 – 18:00
Sessão ordinária

Local: Orpheum Event Center – Espaço de Eventos e Festas
Setor Habitacional Jardim Botânico Q. 3 1-2 – Área Especial 5
ao lado da Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.