CLDF SE REÚNE NO JARDIM BOTÂNICO: TEMA COMO POLIGONAL DA REGIÃO FICA DE FORA

Publicado em

A região administrativa do Jardim Botânico recebe, nesta quinta-feira (24), às 15h, sessão da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Os deputados distritais vão dialogar com os moradores para ouvir suas principais reivindicações. No entanto, temas importantes como a criação da poligonal da região ficou de fora dos debates. O evento ocorre Orpheum, na Área Especial nº 5, no Condomínio Solar de Brasília a partir das 15:00 horas

No último dia 12, lideranças comunitárias do Jardim Botânico, Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardins Mangueiral, Vila do Boa e Setor Habitacional Tororó participaram de oficina preparatória sobre participação social no processo legislativo e orçamento público.

Os moradores reivindicaram desde operação tapa-buraco até a construção de um mercado nos Jardins Mangueiral. Algumas das reivindicações vão ficar difíceis de serem atendidas já que não existem sequer projetos para tais obras.

“O governo Rollemberg já torce o nariz para realizar obras que tem projetos e recursos, como a construção da nova feira do Jardim Botânico, imaginem aqueles que não tem absolutamente nada”, disse o líder comunitário Onélio Alves Teles, morador do condomínio Mirante das Paineiras.

O Jardim Botânico, a maior cidade condominial do DF com seus 70 mil moradores até hoje nunca foi definida a poligonal da região administrativa. No mês passado durante o ato de inauguração de um parquinho de crianças no JB, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou que enviará o projeto de lei para a Câmara legislativa sobre a criação da poligonal da Região Administrativa.

O projeto incluirá o Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardins Mangueiral e o Setor Habitacional Tororó, comunidade com perfil condominial e que hoje é ligado à poligonal de Santa Maria-DF que fica há 50 quilômetros de distancia.

Como não recebeu votos suficientes dos moradores durante a oficina que contou com a participação de lideranças da comunidade o tema “poligonal” não será debatido pela Câmara em Movimento que se reúne hoje no Jardim Botânico. A população perde um precioso espaço para cobrar dos deputados o principal título de identidade de uma cidade.

Data de início: 24/08/17
Duração: 15:00 – 18:00
Sessão ordinária

Local: Orpheum Event Center – Espaço de Eventos e Festas
Setor Habitacional Jardim Botânico Q. 3 1-2 – Área Especial 5
ao lado da Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo inicia obras no Autódromo de Goiânia para receber MotoGP

O MotoGP está com data marcada para retornar ao Brasil, mais especificamente a Goiás, em março de 2026, trazendo de volta ao estado os...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.