CARA DE PAU : Secretário da Casa Civil diz que a falta de água no DF é culpa dos moradores de condomínios

Publicado em

sergiosampaioO secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio repetiu as mesmas infâmias do seu patrão Rollemberg: disse que a culpa pela crise hídrica é dos moradores de condomínios e do contingente de pessoas de outros estados que migra para o DF.

linha

letra-o comentário infeliz e carregado de preconceito do chefe da Casa Civil foi feito diante de meia dúzia de deputados distritais durante uma reunião ocorrida nesta segunda-feira, 03, no Buriti. Nenhuma das vossas excelências que se dizem representantes do povo rebateu o que disse o secretário.

A reunião seria para buscar alternativa de diálogo entre o governo Rollemberg com os milhares de moradores que vivem em condomínios ameaçados pelas derrubadas de casas nas operações realizadas pela Agefis.

De pronto, o secretario repetiu exatamente o que havia sido publicado por Radar no sábado passado. “O governo não tem como paralisar as derrubadas e que o pedido de erradicação dos condomínios irregulares trata-se de uma recomendação do Ministério Publico”, disse ele aos distritais. Deputados como Juareizão, Lira e Robério Negreiros não deram um piu.

O secretário da Casa Civil aproveitou a reunião para repetir, como um boneco de ventríloquo, o que vem dizendo o governador Rodrigo Rollemberg:


trava“A culpa pela falta de água no Distrito Federal é da população residente nos condomínios e de um monte de pessoas que chegam por aqui todos os dias”, disse Sampaio.

Pelo comentário de Sampaio , Brasília pode e deve continuar sendo sustentada por muitos brasileiros, mas deve acolher apenas os nababos . Ninguém disse ao secretário que a crise hídrica que assola o DF é provocada pelo GDF   pela falta de investimento que deixou de fazer.

Em março do ano passado, Rollemberg assinou uma ordem de serviço no valor de R$ 104,9 milhões junto com o governador do Goiás, Marconi Pirilo para a ampliação do Sistema Corumbá. O objetivo era  regularizar o abastecimento de água tratada em seis municípios do Entorno Sul, em Goiás e seis cidades do Distrito Federal. As obras empacaram porque o governador do DF deixou de dar a parte do dinheiro.

A canalização de água de Corumbá a Brasília já tem mais de 17 anos e foi idéia de Joaquim Roriz que já previa, naquela época, uma grande crise hídrica no DF. A construção da barragem de Corumbá IV, garantiria o abastecimento de água para a capital federal pelos próximos 100 anos. Jogar a culpa nos moradores de condomínios pela falta de água no Distrito Federal é no mínimo um insulto à população do DF.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média. A partir do início de maio, os bancos começarão...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.