CÂMARA LEGISLATIVA APROVA USO DE ÁREAS NO JARDIM BOTÂNICO

Publicado em

Foi aprovado nesta terça-feira (12/12), em primeiro turno, o Projeto de Lei Complementar nº 114/2017 que promove mudanças no projeto urbanístico e altera a destinação de uso de áreas na Etapa I do Setor Habitacional Jardim Botânico. O projeto é de autoria do Poder Executivo e visa corrigir o registro cartorário de imóveis da Etapa I do Jardim Botânico

O projeto urbanístico original da Etapa I baseou-se em um levantamento fotogramétrico realizado em 1997 que foi levado ao cartório de registro imobiliário somente em 2005. Durante este intervalo a ocupação do setor divergiu do desenho inicial obrigando agora o governo a promover os ajustes entre o papel e a realidade existente.

A iniciativa soma-se aos esforços do atual governo em prol da regularização do Jardim Botânico que vem sendo beneficiado com outras medidas como o chamamento de interessados para a venda direta de milhares de lotes residências em diversos condomínios do bairro.

Segundo o Administrador Regional, Alessandro Paiva a aprovação do PL 114, bastante aguardado pela população da cidade condominial, atende o anseio do setor produtivo pela alteração da destinação dos usos dos terrenos, ampliando a quantidade de serviços e empresas que poderão se instalar no setor.

“Era o marco legal que precisávamos para licenciar definitivamente centenas de empresas já instaladas além de nos tornarmos atraentes para novos investimentos da iniciativa privada”, ressalta o administrador.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Advogado Mário Gilberto: Impactos da Lei 6.766/79 nos condomínios do DF

Segundo o advogado a participação popular dos moradores de condomínios pode contribuir para aprimorar o projeto de lei da SEDUH/DF e assegurar que a regulamentação atenda às necessidades locais, preservando os direitos dos condôminos, sem prejudicar a segurança jurídica e o bem-estar das comunidades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»