BRUNA PINHEIRO PISA NO PESCOÇO DA JUSTIÇA E ANUNCIA DERRUBADAS NO MINI CHÁCARAS

Publicado em

Mesmo sendo administrado por uma síndica interventora, indicada pelo juiz Carlos Maroja, da Vara do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, no entanto o Condomínio Mini Chácaras, localizado no Altiplano Leste, está no foco de uma operação de derrubadas que ocorrerá nos próximos 30 dias. A operação foi autorizada por Bruna Pinheiro, presidente da Agefis

O condomínio Mini Chácaras, que vive a mais longa intervenção judicial da história do TJDFT, que já dura quase dois anos, em tese, estaria livre das operações de derrubadas de casas promovidas pela Agefis, já que está sob a guarda da justiça.

No ano passado, pelo menos 154 moradores ficaram assustados com uma mega operação da Agefis que colocaria no chão todos os imóveis que apareciam em um mapa como pontos vermelhos. O ato só não se consolidou mediante a reprovação do juiz da Vara de Meio Ambiente, Carlos Maroja que deu um despacho impedido qualquer operação no condomínio sem a conclusão do devido processo legal.

Agora, o perigo das demolições voltaram a rondar os 450 moradores do Condomínio Mini Chácaras diante de uma operação que pode ocorre nos próximos 30 dias caso o proprietário do imóvel não derrube a própria casa, conforme a notificação enviada pela Agefis.

Desde o ato intervencionista que os moradores do parcelamento estão proibidos de promoverem qualquer tipo de construção ou reforma de suas casas. Pelo Mini Chácaras já passaram dois interventores de dezembro de 2015 até a data atual. As indicações foram feitas pelo próprio juiz Carlos Maroja. A atual interventora está no comando administrativo do condomínio há 30 dias.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Advogado Mário Gilberto: Impactos da Lei 6.766/79 nos condomínios do DF

Segundo o advogado a participação popular dos moradores de condomínios pode contribuir para aprimorar o projeto de lei da SEDUH/DF e assegurar que a regulamentação atenda às necessidades locais, preservando os direitos dos condôminos, sem prejudicar a segurança jurídica e o bem-estar das comunidades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»