Armadilha: Terracap quer fazer “venda direta”, mas não diz quanto irá cobrar pelo lote

Publicado em

O corretor de imóveis e presidente da Terracap, Júlio César Reis, corre contra o tempo para tirar a empresa do buraco que foi metida. Está anunciando o processo de venda direta de lotes em condomínios consolidados em áreas públicas, com um cadastramento de adesão em que exige a apresentação de documentos dos interessados para a análise de enquadramento nas regras do programa e a avaliação dos imóveis

 

barra-radar

letra-nesta quarta (10), a Terracap realiza uma coletiva de imprensa para apresentar os principais aspectos referentes à regularização fundiária no DF e ao processo de venda direta dos condomínios. O cadastramento para iniciar o programa de venda direta começa esta semana, no dia 11/5. O Radar vai está presente.

A imobiliária de Rollemberg só não informa aos que aderirem ao “cadastro de venda direta”, como pretenso comprador, qual o valor que o proprietário pagará pelo lote ocupado. Também deixa fora quem tem lote não edificado, mesmo sendo uma obrigação imposta pela nova lei de regularização fundiária a ser aprovada pelo Congresso. Especialistas no assunto pedem aos moradores de condomínios muita calma nessa hora e não assinar nada antes da aprovação completa da MP759.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.