Armadilha: Terracap quer fazer “venda direta”, mas não diz quanto irá cobrar pelo lote

Publicado em

O corretor de imóveis e presidente da Terracap, Júlio César Reis, corre contra o tempo para tirar a empresa do buraco que foi metida. Está anunciando o processo de venda direta de lotes em condomínios consolidados em áreas públicas, com um cadastramento de adesão em que exige a apresentação de documentos dos interessados para a análise de enquadramento nas regras do programa e a avaliação dos imóveis

 

barra-radar

letra-nesta quarta (10), a Terracap realiza uma coletiva de imprensa para apresentar os principais aspectos referentes à regularização fundiária no DF e ao processo de venda direta dos condomínios. O cadastramento para iniciar o programa de venda direta começa esta semana, no dia 11/5. O Radar vai está presente.

A imobiliária de Rollemberg só não informa aos que aderirem ao “cadastro de venda direta”, como pretenso comprador, qual o valor que o proprietário pagará pelo lote ocupado. Também deixa fora quem tem lote não edificado, mesmo sendo uma obrigação imposta pela nova lei de regularização fundiária a ser aprovada pelo Congresso. Especialistas no assunto pedem aos moradores de condomínios muita calma nessa hora e não assinar nada antes da aprovação completa da MP759.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Advogado Mário Gilberto: Impactos da Lei 6.766/79 nos condomínios do DF

Segundo o advogado a participação popular dos moradores de condomínios pode contribuir para aprimorar o projeto de lei da SEDUH/DF e assegurar que a regulamentação atenda às necessidades locais, preservando os direitos dos condôminos, sem prejudicar a segurança jurídica e o bem-estar das comunidades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»