Alessandro Paiva faz encontro com feirantes do Jardim Botânico

Publicado em

O Administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva, reuniu cerca de 80 feirantes que atuam no Jardim Botânico para apresentação do projeto de construção da nova feira do produtor da cidade, cujas obras deverão iniciar no segundo semestre desse ano. A obra foi orçada em quatro milhões de reais e contará com 100 box, além de praça de alimentação. 

barra-radar
letra-em 13 anos de criação do Jardim Botânico a feira do produtor, construída pelo primeiro administrador da cidade, Hamilton Santos, já não atende mais nem a quem trabalha, no caso os próprios feirantes, e muito menos a quem consome. A luta da comunidade por uma feira decente começa a caminhar para um fato concreto.

Segundo o administrador Alessandro Paiva, o primeiro passo foi conseguir a matricula da área desafetada pela Terracap. Com a regularização da área foi possível capitar os recursos de emendas parlamentares que se encontram garantidos para a execução do projeto.

Cerca de 50 feiras estão trabalhando dentro da feira. Já do lado de fora o número de feirantes chega quase o dobro. Paiva explicou que a prioridade inicial será voltada para acomodar os feirantes que já vem atuando dentro da feira do produtor. A segunda prioridade destina-se aos que trabalham do lado de fora. Um cadastramento foi realizado pela administração. Os feirantes ficaram satisfeitos com a exposição feita pelo administrador do Jardim Botânico.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrições para centros olímpicos e paralímpicos serão abertas nesta sexta (3)

As inscrições para as 12 unidades dos centros olímpicos e paralímpicos (COPs) começam nesta sexta-feira (3). São 28.380 vagas distribuídas entre 32 modalidades, incluindo...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»