O Administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva, reuniu cerca de 80 feirantes que atuam no Jardim Botânico para apresentação do projeto de construção da nova feira do produtor da cidade, cujas obras deverão iniciar no segundo semestre desse ano. A obra foi orçada em quatro milhões de reais e contará com 100 box, além de praça de alimentação.
m 13 anos de criação do Jardim Botânico a feira do produtor, construída pelo primeiro administrador da cidade, Hamilton Santos, já não atende mais nem a quem trabalha, no caso os próprios feirantes, e muito menos a quem consome. A luta da comunidade por uma feira decente começa a caminhar para um fato concreto.
Segundo o administrador Alessandro Paiva, o primeiro passo foi conseguir a matricula da área desafetada pela Terracap. Com a regularização da área foi possível capitar os recursos de emendas parlamentares que se encontram garantidos para a execução do projeto.
Cerca de 50 feiras estão trabalhando dentro da feira. Já do lado de fora o número de feirantes chega quase o dobro. Paiva explicou que a prioridade inicial será voltada para acomodar os feirantes que já vem atuando dentro da feira do produtor. A segunda prioridade destina-se aos que trabalham do lado de fora. Um cadastramento foi realizado pela administração. Os feirantes ficaram satisfeitos com a exposição feita pelo administrador do Jardim Botânico.
Você precisa fazer login para comentar.