Alessandro Paiva faz encontro com feirantes do Jardim Botânico

Publicado em

O Administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva, reuniu cerca de 80 feirantes que atuam no Jardim Botânico para apresentação do projeto de construção da nova feira do produtor da cidade, cujas obras deverão iniciar no segundo semestre desse ano. A obra foi orçada em quatro milhões de reais e contará com 100 box, além de praça de alimentação. 

barra-radar
letra-em 13 anos de criação do Jardim Botânico a feira do produtor, construída pelo primeiro administrador da cidade, Hamilton Santos, já não atende mais nem a quem trabalha, no caso os próprios feirantes, e muito menos a quem consome. A luta da comunidade por uma feira decente começa a caminhar para um fato concreto.

Segundo o administrador Alessandro Paiva, o primeiro passo foi conseguir a matricula da área desafetada pela Terracap. Com a regularização da área foi possível capitar os recursos de emendas parlamentares que se encontram garantidos para a execução do projeto.

Cerca de 50 feiras estão trabalhando dentro da feira. Já do lado de fora o número de feirantes chega quase o dobro. Paiva explicou que a prioridade inicial será voltada para acomodar os feirantes que já vem atuando dentro da feira do produtor. A segunda prioridade destina-se aos que trabalham do lado de fora. Um cadastramento foi realizado pela administração. Os feirantes ficaram satisfeitos com a exposição feita pelo administrador do Jardim Botânico.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Ibaneis sanciona lei para regularização de terras rurais no DF

A nova lei que facilita a regularização de terras rurais, beneficiando produtores de baixa renda e áreas como Planaltina e Brazlândia, garantindo escrituras e segurança jurídica no campo.

Lei de Ibaneis regulariza muros e portarias de condomínios fechados no DF

Novo Projeto de Lei de autoria encaminhado pelo governador Ibaneis regulariza condomínios fechados no DF, garantindo a manutenção de muros e portarias já existentes. A medida reforça a segurança dos moradores e traz clareza jurídica para essas áreas.

Advogado Mário Gilberto: Impactos da Lei 6.766/79 nos condomínios do DF

Segundo o advogado a participação popular dos moradores de condomínios pode contribuir para aprimorar o projeto de lei da SEDUH/DF e assegurar que a regulamentação atenda às necessidades locais, preservando os direitos dos condôminos, sem prejudicar a segurança jurídica e o bem-estar das comunidades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»