Alessandro Paiva faz encontro com feirantes do Jardim Botânico

Publicado em

O Administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva, reuniu cerca de 80 feirantes que atuam no Jardim Botânico para apresentação do projeto de construção da nova feira do produtor da cidade, cujas obras deverão iniciar no segundo semestre desse ano. A obra foi orçada em quatro milhões de reais e contará com 100 box, além de praça de alimentação. 

barra-radar
letra-em 13 anos de criação do Jardim Botânico a feira do produtor, construída pelo primeiro administrador da cidade, Hamilton Santos, já não atende mais nem a quem trabalha, no caso os próprios feirantes, e muito menos a quem consome. A luta da comunidade por uma feira decente começa a caminhar para um fato concreto.

Segundo o administrador Alessandro Paiva, o primeiro passo foi conseguir a matricula da área desafetada pela Terracap. Com a regularização da área foi possível capitar os recursos de emendas parlamentares que se encontram garantidos para a execução do projeto.

Cerca de 50 feiras estão trabalhando dentro da feira. Já do lado de fora o número de feirantes chega quase o dobro. Paiva explicou que a prioridade inicial será voltada para acomodar os feirantes que já vem atuando dentro da feira do produtor. A segunda prioridade destina-se aos que trabalham do lado de fora. Um cadastramento foi realizado pela administração. Os feirantes ficaram satisfeitos com a exposição feita pelo administrador do Jardim Botânico.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Publicado decreto que oficializa Vai de Graça entre 17 e 21 de abril

A gratuidade das tarifas de ônibus e metrô entre os dias 17 e 21 deste mês, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.