Síndicos de 22 condomínios, chacareiros e entidades representativas do Tororó se reunirão na próxima quarta-feira (01), a partir das 19 horas, no espaço de eventos do Condomínio Santa Mônica, com o administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva. A pauta da reunião faz parte do “1º Círculo de Debates com a Comunidade” para o encaminhamento das principais demandas do bairro
presença do administrador Alessandro Paiva na próxima quarta-feira no Tororó é o resultado dos compromissos firmados pelo governador Rodrigo Rollemberg, durante a sua visita ao bairro no mês passado quando assinou a ordem de serviço para a implantação de iluminação pública obra que irá beneficiar os condomínios Via Green Village e Atlântico Sul, além de complementar a iluminação já existente em outros pontos do setor.
O investimento previsto é de R$562 mil, com verba de emenda parlamentar da deputada distrital Telma Rufino (Pros), que acompanhou o governador no ato de assinatura. O governador prometeu dar mais atenção ao bairro.
Além de anunciar o inicio dessa obra que será feita pela CEB por todo o mês de fevereiro, o administrador Alessandro Paiva quer sentar com a comunidade para debater duas grandes obras cujos projetos já estão feitos e serão ticados com recursos de emendas parlamentares.
A primeira delas trata-se de um cinturão asfáltico de seis quilômetros que irá melhorar os acessos para maioria dos condomínios do Tororó, que hoje vivem isolados por causas das estradas intrafegáveis.
A outra obra de grande importância para a população é o complemento da iluminação nos seis quilômetros da 001, entre a rotatória da Papuda até a grande rotatória de Unaí.
Para o presidente da Associação dos Moradores do Tororó, Jorge Bento, as duas demandas são de extrema necessidade para os mais de 12 mil moradores que vivem há anos isolados por falta de políticas públicas na região.
A presidente da Aetor (Associação dos Empreendedores do Tororó), Maria José Feitosa, afirmou que o bairro está pronto para começar a receber as contrapartidas do governo e aplaudiu a iniciativa do administrador Alessandro Paiva de debater com a comunidade as suas prioridades.
Para Zé Raimundo, vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg/Tororó), obras como iluminação pública e asfalto são fundamentais para a melhoria da Segurança Publica na região.
Alessandro Paiva, em conversa com o Radar, afirmou que a ideia de promover o “1º Círculo de Debates com a Comunidade”, que se inicia pelo Tororó e se estenderá aos Jardins Mangueiral, passando pelo Jardim Botânico, São Bartolomeu e no Altiplano Leste, é uma forma de resgatar a prática do Orçamento Participativo, um mecanismo governamental de democracia que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, através de processos da participação da comunidade. O administrador anunciou ainda que o Tororó ficará dentro da poligonal do Jardim Botânico e sairá definitivamente da região administrativa de Santa Maria como é atualmente.
“Queremos trabalhar em sintonia com a vontade das comunidades que abrange a nossa região administrativa, devolvendo a ela o poder de decidir o que é melhor a ser feito de imediato entre as suas prioridades. Penso que é de grande importância esse encontro que ocorrerá na próxima quarta-feira (01) no Tororó, onde juntos possamos dar o start no sentido de fazer com que o bairro saia da condição de uma comunidade esquecida e comece a receber obras que vão melhorar a qualidade de vida de seus moradores”, afirmou.
Você precisa fazer login para comentar.