Há menos de 13 meses para a corrida eleitoral, o governador Rodrigo Rollemberg vai a televisão e diz que está dialogando com o Ministério Público para regularizar os condomínios Mini Chácaras, Prive Morada Sul, Etapa C e o Estancia Quintas da Alvorada.
Foi neste último que o então candidato em 2014, em um vídeo gravado pelos moradores, prometeu não derrubar casas e regularizar os parcelamentos da região do Jardim Botânico. Veja o vídeo da enganação ao final desta matéria
Com o prazo mais curto para a campanha eleitoral que diminuiu de 90 para 45 dias, cujas regras foram estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, a partir das eleições municipais do ano passado, o governador Rodrigo Rollemberg já antecipa a sua “roda de conversa fiada” que começou pelos programas de televisão como ocorreu nesta segunda-feira (27) no Bom dia DF da TV Globo.
O tema central da entrevista foi a regularização de condomínios que o governador disse está promovendo por todo o Distrito Federal e jurou que está conversando com o Ministério Público e com o Poder Judiciário para promover a regularização de três condomínios que até no início deste ano pregava a erradicação completa no caso do Mini Chácaras, do Prive Morada Sul, Etapa C e do Estancia Quintas da Alvorada, todos da região do Jardim Botânico.
Foi no Estancia Quintas da Alvorada, durante uma sabatina realizada pelos moradores da região que o então candidato Rodrigo Rollemberg, assumiu o compromisso, em troca dos votos, de não fazer derrubadas no local. Na ocasião, Rollemberg afirmou que era preciso diferenciar os grileiros dos moradores e que usaria o “bom senso” para não deixar as famílias desabrigadas.
“Eu posso garantir a vocês que nós não vamos ensejar a derrubada de casa nenhuma. Isso aqui tem que ser regularizado. Isso é óbvio, questão de bom senso. Temos que parar com esse lenga lenga que virou a regularização de condomínios”, prometeu na gravação de mais de sete minutos.
Tão logo chegou ao poder, o governador Rollemberg iniciou a sua campanha demolitória com os tratores da Agência de Fiscalização (Agefis) contra o Estancia Quintas da Alvorada colocando mais de 15 casas ao chão e desabrigando as famílias. Em seguida partiu para cima do Etapa C e do Mini Chácaras, acusando seus moradores de grileiros e bandidos.
Pelo menos cerca de 20 mil famílias perderam suas casas em todo o Distrito Federal nestes últimos dois anos. Faltando poucos meses para a campanha eleitoral do próximo ano, a estratégia do governo é a de mudar o discurso. A ordem é tirar proveito da MP 759 que será sancionada pela Presidência da República na próxima semana que estabelece a regularização fundiária em todo o país.
As últimas pesquisas realizadas no DF revelam que o governo Rodrigo Rollemberg continua com um alto índice de rejeição. Segundo a pesquisa realizada no início deste mês pelo Instituto Exata Opinião Pública cerca de 83,3% da população do DF não vota em Rollemberg de forma alguma. A estratégia do governo de Brasília para reverter esse quadro é mentir à vontade. Ainda tem um monte de besta que acredita em Rollemberg.
VEJA O VÍDEO DA ENGANAÇÃO
[embedplusvideo height=”300″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2sNc4dI” standard=”http://www.youtube.com/v/9D6fXeFoSuE?fs=1″ vars=”ytid=9D6fXeFoSuE&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep4610″ /]