O ASSUNTO É

VIGILANTE ACIONA ROLLEMBERG POR FALTA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ESCOLHA DE ADMINISTRADORES

Publicado em

CHICOVERSOROLLEMBERGO deputado Chico Vigilante (PT) apresentou representação, junto ao Ministério Público, contra o governador do DF, Rodrigo Rollember, por descumprimento de decisão judicial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. A Justiça estabeleceu prazo até agosto de 2015 para o GDF apresentar projeto de lei que defina os critérios da participação da sociedade na escolha dos administradores regionais.

                                                                 

LETRA Para o distrital, o caso é emblemático por tratar-se de uma das principais promessas de campanha do então candidato ao governo e que continua sem cumprimento.“Não foi apresentado até o momento qualquer projeto de lei sobre a matéria, o que deixa claro que o governador do DF descumpriu a decisão judicial”, afirma Vigilante.

Em janeiro de 2014, ao julgar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, o TJDFT determinou prazo de 18 meses para o Poder Executivo enviar projeto de lei à Câmara Legislativa versando sobre a participação popular no processo de escolha dos administradores regionais e na formação de conselho de representantes comunitários em cada região administrativa. Esse prazo venceu em 3 de agosto de 2015.

Passados seis meses, o GDF ainda não apresentou o projeto em questão, o que é um desrespeito à decisão judicial.
“Por tudo isso, me parece relevante que o Ministério Público adote as providencias jurídicas cabíveis”, diz o parlamentar.

Postado por Radar

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Receita recebe mais de 1,7 milhão de declarações do IRPF

Até o momento, a Receita Federal recebeu 1.795.258 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2025. O número equivale a 3,9%...

Mais Radar

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Eduardo Pedrosa propõe veto a artistas que fazem músicas exaltando o crime

Projeto de lei na CLDF propõe barrar financiamento público para artistas que fazem apologia ao crime. A iniciativa gerou descontentamento com deputados que defendem gostos musicais que cultuam o crime organizado, tráfico de drogas e a pedofilia.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->