Às 7 horas desta sexta-feira, o ex-presidente Lula da Silva era levado de forma coercitiva pela Policia Federal quando ainda estava em seus aposentos no seu apartamento em São Bernardo dos Campos, em São Paulo. Em Brasília, no mesmo horário, a presidente Dilma Rousseff andava de bicicleta nas cercanias do Palácio da Alvorada.
la não interrompeu o exercício físico matinal , ou melhor, as pedaladas de bicicleta acompanhada de seguranças, mesmo depois de tomar conhecimento que o ex-presidente e seu padrinho político havia sido levado para o Aeroporto de Congonhas para prestar depoimento na 24ª fase batizada de “Aletheia” da Operação Lava-jato.
O ex-presidente Lula continua depondo ao delegado de plantão na Polícia Federal que fica no aeroporto de Congonhas. Uma equipe de policiais e delegados de Curitiba também acompanha o depoimento. Lula deve seguir prestando o depoimento no local e não será levado para Curitiba.
A 24º fase da Operação Lava Jato envolve três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia e em nove cidades. São 200 agentes da Policia Federal e 30 auditores da Receita Federal. Desde o início da manhã desta sexta-feira (4) as ruas do entorno do Instituto Lula, na Zona Sul de São Paulo, estão bloqueadas por homens da Polícia Federal.
Postado por Radar