O ASSUNTO É

Veja isso! Governador Rollemberg faz síndicos do Jardim Botânico de trouxas

Publicado em

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato a reeleição, foi confrontado na noite desta segunda-feira (10/09) por um morador de condomínio da região do Jardim Botânico, durante uma reunião no Solar de Brasília. O evento organizado pelo síndico Pedro Humberto Lobato em parceria com o  Buriti,  serviria para que o “governador-candidato” assinasse o decreto que assegura a permanência de muros e guaritas dos condomínios consolidados. No entanto, o governo socialista fez todo mundo de trouxa. Era só politicagem. Um morador revoltado  colocou o governador na maior saia justa. Bem-feito!

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Nos últimos quatro anos do governo Rollemberg vários condomínios tiveram suas portarias derrubadas por ações da Agência de Fiscalização do DF (Agefis), embora o atual governador tenha prometido em 2014, que caso fosse eleito enviaria para a CLDF um projeto criando a lei de muros e guaritas, uma  reivindicação antiga dos moradores de parcelamentos em processo de regularização no DF.

Movimentos da sociedade civil chegaram a se reunir e propuseram um projeto neste sentido. No entanto, o governo enrolou, enrolou e engavetou a proposta.

Nos últimos dois anos, deputados distritais também tentaram mudar o quadro em diversas oportunidades. Contudo, os projetos caíram na inconstitucionalidade, por não ser uma iniciativa do Executivo.

A lei 13.465/2017,  aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado, conhecida como Lei da Regularização Fundiária, abriu brechas e garantiu o cercamento de condomínios horizontais.

Há exatos 25 dias para a eleição, o governador Rodrigo Rollemberg para pedir votos nos condomínios anunciou que assinaria o decreto de muros e guaritas no Solar de Brasília.

Compareceram ao evento o presidente da Terracap, Júlio Cesar, o secretário de Habitação Thiago Andrade e o próprio governador. O trio governista foi recebido pelo síndico.

Depois de discursar por mais de 45 minutos, sem fazer o gesto mais importante da noite, que era o de assinar o decreto na presença de todos como havia prometido, o governador foi colocado em saia justa. Foi questionado por um morador. Ele gaguejou, gaguejou e tentou sair pela tangente.

“Você deveria sair preso daqui, governador!”, disse o morador  presente na reunião.

Rollemberg ficou sem graça. O síndico Pedro Humberto Lobato  arregalou os olhos.

Veja no vídeo agora:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prazo para credenciamento de papelarias no CME termina neste domingo (19)

O prazo para as papelarias interessadas enviarem a documentação para participar do programa Cartão Material Escolar (CME), termina neste domingo (19), conforme edital de...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»