O ASSUNTO É

TUCANOS QUE SE ANINHAM NO COLO DE ROLLEMBERG PODEM SER EXPULSOS DO PSDB

Publicado em

Filiados do PSDB que fazem parte do governo Rollemberg terão 30 dias para licenciarem por escrito das atividades partidárias sob pena de expulsão. A medida foi tomada no último dia 14 pela Comissão Executiva Regional

Filiados como a secretária Especial de Assuntos Estratégicos, Maria de Lurdes Abadia e o suplente de deputado Virgílio Neto correm o risco de expulsão e de ficarem sem legenda na próxima eleição, se não atenderem a decisão que desautoriza qualquer tucano a ocupar cargo no âmbito do Governo do Distrito Federal em nome do partido.

Abadia, Virgilio Neto e outros tucanos ocupam cargos do desgastado governo socialista, desde o mês passado, o que fez aumentar uma crise interna do PSDB, que no final do ano passado lançou o nome de Izalci como pré-candidato a governador em 2018.

O desrespeito à decisão partidária, segundo o presidente do PSDB local, deputado federal Izalci Lucas, acarretará ao filiado a sujeição a processo disciplinar no âmbito partidário.

Segundo Izalci, a medida se faz necessária pelos fatos recentes de assédio explícito do governador do DF à pessoas filiadas ao PSDB.

Abadia que se considera “tucana de bico grande”, garante aos seus seguidores que não irá deixar o governo e nem o PSDB.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar