O ASSUNTO É

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

Publicado em

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito (REQ 61/2024) que propõe a criação de uma subcomissão dedicada a acompanhar a organização e realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30).

O evento, considerado o principal fórum global para debates e negociações sobre políticas climáticas, ocorrerá entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, na cidade de Belém, no Pará.

A expectativa é que mais de 40 mil participantes de diversas partes do mundo compareçam à conferência.

A iniciativa do requerimento é da senadora Leila Barros (PDT-DF), que ressalta a importância do acompanhamento parlamentar no planejamento e na execução do evento.

Segundo o parlamentar, o Senado tem um papel fundamental na fiscalização e no apoio às ações que envolvem o Brasil como hospedado da COP 30, garantindo que o país prepare-se para receber uma conferência e contribua de forma relevante para as discussões sobre o futuro climático do planeta.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Eventos de pré-carnaval altera trânsito do DF neste sábado e domingo

Neste sábado e domingo, eventos de pré-Carnaval provocam interdições e desvios em vias da Asa Sul, Cruzeiro, Setor Bancário Sul e Eixo Monumental. O Detran-DF reforça a fiscalização e orienta motoristas a redobrar a atenção.

Mais Radar

Rodovias do DF: Roosevelt propõe restrição a caminhões em horário de pico

Trânsito pesado trava rodovias do DF e gera revolta diária. Diante das queixas, o distrital Roosevelt Vilela propõe restringir caminhões no horário de pico para aliviar congestionamentos e priorizar quem precisa trabalhar.
00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Últimas do Radar