O ASSUNTO É

“SAÚDE SERÁ PRIORIDADE. VAMOS RECONSTRUIR O SUS PARA TODOS”, DIZ FREJAT

Publicado em

Além de oferecer oportunidades para os aposentados que queiram continuar laborando na saúde do DF, o pré-candidato ao Buriti, Jofran Frejat (PR), disse que o chamamento dos concursados será uma prioridade no seu eventual governo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O pré-candidato Jofran Frejat, está ciente do enorme desafio de governar o Distrito Federal. Ciente e preparado. Gestor e político experiente, sabe aglutinar propostas e articular soluções para os graves problemas enfrentados pela população do DF.

Segurança, Educação, Moradia, Questões Sociais importantes e urgentes, mobilidade urbana, emprego, fomento ao crescimento econômico, tecnológico são pontos cruciais que merecem dedicação e ações eficazes.

“Mas, a saúde é a prioridade do meu eventual governo pela precariedade escancarada do sistema público de Brasília. Não há outras expectativas se não tivermos saúde, se não estivermos vivos”, explica o médico Frejat, que por quatro vezes foi secretário de saúde do DF.

“A ESCS foi criada em nossa gestão! Quando a criamos, muitos torceram o nariz por não acreditar na metodologia inovadora de colocar o aluno em contato com o paciente desde o início do curso. Esse foi um dos primeiros passos da humanização. Hoje, a ESCS é uma das melhores escolas de ciências de Saúde do país”, afirma.

Ao Radar, Frejat disse acreditar na saúde pública e no trabalho realizado pelos servidores. Disse também que irá convocar os concursados que aguardam e fazer novos certames para reabrir leitos fechados de UTI’s e criar novos serviços de assistência à saúde da população.

Questionado pelo Radar onde entra a proposta de contratar servidores aposentados, o médico foi cirúrgico: “qual gestor dispensa colaboradores com a expertise de um ex-servidor que quer voltar a trabalhar, numa área que domina? Todos queremos os melhores”, responde.

O pré-candidato a governador nas eleições desse ano e que vem liderando todas as pesquisas de intenções de votos explica que a proposta de abrir oportunidades aos aposentados da área da saúde, que queiram continuar trabalhando, não implicará em obstáculo para a convocação de concursados.

“Serão atividades específicas, aproveitando o saber e o know how dos profissionais, com carga horária diferenciada. Vamos aproveitar o melhor que eles podem oferecer para melhorar o atendimento e a assistência “, cravou Jofran Frejat.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrição para curso de gestão em segurança do DF termina terça (30)

A capacitação faz parte do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento de Competência e tem como objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais envolvidos.

Mais Radar

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»