O ASSUNTO É

Rosso apresenta lista de sugestões para o governo tirar o Brasil da crise

Publicado em

Rosso3Propostas que vão do acesso às linhas de financiamentos, menos impostos e prioridade do programa federal de concessões e parcerias com a iniciativa privada nos setores de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, até e a criação de um comitê intergovernamental de competitividade, fazem parte do amplo elenco de sugestões de Rosso e do seu PSD.

                                                         

LETRA Oministro da Fazenda, Nelson Barbosa, recebeu ontem (26) da bancada federal do PSD e do seu líder na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso um elenco de  propostas para a retomada do crescimento e desenvolvimento econômico do país, com “sustentabilidade e justiça social”. Dentre outras, o partido defende as reformas tributária e da Previdência, ampliação e simplificação do acesso a linhas de financiamento para aumento das exportações, inclusive para pequenas e médias empresas, e a criação de um comitê intergovernamental de competitividade.

“O governo federal eleger como filosofia a proteção ao emprego e as empresas com produtividade, são dois pontos convergentes: nosso e do governo”

O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso (DF), destacou que a preocupação do ministro do ministro em estabilizar a economia e controlar a inflação, é a mesma do partido. Segundo Rosso, o ministro pretende estudar as propostas do PSD “com agilidade” e levá-las à presidenta Dilma Rousseff, “para que o governo federal coloque como filosofia a proteção ao emprego e as empresas com produtividade”.

“Preparamos um documento simples, mas que demonstra a visão da bancada para a economia em 2016.” De acordo com o líder do PSD, a bancada considera necessário entender que o país, com dimensões continentais, tem muitas potencialidades e vocações econômicas originais e precisa levar isso em conta. Rosso ressaltou, porém, que o Brasil tem características produtivas, e não especulativas.

Além das já citadas acima, proposta entregue ao ministro Nelson Barbosa inclui ainda redução dos custos e desoneração da folha de pagamento para setores estratégicos e de alta capacidade de geração de emprego e renda; regulamentação da terceirização, projeto já aprovado na Câmara dos Deputados e em análise no Senado Federal, a simplificação da burocracia na emissão de alvarás e a transformação do Ministério da Fazenda em Ministério da Fazenda e da Competitividade.

Os deputados do PSD propõem também menos impostos e prioridade do programa federal de concessões e parcerias com a iniciativa privada nos setores de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. O partido integra a base aliada do governo no Congresso Nacional.

Falando com exclusividade a este blog, o líder Rosso declarou que “Querido Professor, Crises superam-se com trabalho, ação, disposição e entusiasmo para solução dos problemas. Não podemos ficar apenas lamentando ou somente criticando , precisamos fazer nossa parte. O Brasil tem um potencial imenso econômico, natural e com vantagens competitivas muito importantes frente a outros países e blocos econômicos  , tais como o agronegócio, o turismo, os arranjos produtivos da indústria, da mineração, da tecnologia , do comércio e dos serviços. O potencial econômico do país está essencialmente na capacidade de trabalho e superação do nosso povo. Só Teoria econômica e contábil aplicada  não resolve crises”.

Postado por Radar/ Blog Professor Chico

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Índice de satisfação da população cresce com o Detran-DF

A redução na quantidade de demandas recebidas em 2024 e aumento no índice de satisfação do cidadão foi registrada pela Ouvidoria do Departamento de...

Mais Radar

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Eduardo Pedrosa propõe veto a artistas que fazem músicas exaltando o crime

Projeto de lei na CLDF propõe barrar financiamento público para artistas que fazem apologia ao crime. A iniciativa gerou descontentamento com deputados que defendem gostos musicais que cultuam o crime organizado, tráfico de drogas e a pedofilia.

A pedido de Alcolumbre, Lula pode “degolar” Marina Silva do governo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pressionou Lula para demitir Marina Silva, acusando-a de impedir a exploração de petróleo no Amapá. Ele defende que uma medida travada pelo Ibama, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, prejudique o desenvolvimento e a população local.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação