O ASSUNTO É

Rollemberg traído: Saída de Leila do PSB enche de mágoas o ex-governador

Publicado em

Para uns, foi uma baita traição. Para outros, ao deixar o PSB, para se filiar ao Cidadania, a senadora Leila Barros buscou a única forma de se livrar do ex-governador e padrinho politico Rodrigo Rollemberg.

Em comunicado à imprensa nesta quarta-feira (4), a senadora ressalta que “mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns”.

As mágoas citada por Leila, em seu comunicado de desfiliação do PSB, está no fato de não mais tolerar as ingerências do ex-governador no curso do mandato.

Mas, para os socialistas raízes, a criatura jamais poderia se voltar contra o criador.

Em conversa com o RadarDF, um pessebista disse que a ex-jogadora de Vôlei ganhou visibilidade e musculatura  eleitoral pelas mãos do ex-governador, durante os quatro anos que esteve como super-secretária dos Esportes no governo socialista.

Nas eleições de 2018, Rollemberg foi derrotado no segundo turno para Ibaneis (MDB), mais conseguiu eleger a sua pupila política.

Agora, Rollemberg sonhava retornar a vida pública com um mandato de deputado federal em 2022.

No entanto, com a saída de Leila, do seu partido, as chances são remotas o que leva o socialista repensar o seu projeto e disputar uma das 24 vagas da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Veja a Nota de Leila Barros:

Comunicado à imprensa

A senadora Leila Barros formalizou, nesta quarta-feira (4), sua desfiliação do PSB. Embora reconheça a história e postura da sigla pela qual se elegeu em 2018, a parlamentar do Distrito Federal seguirá sua vida política no Cidadania 23.

A nova legenda permitirá à senadora Leila desempenhar uma atividade mais eficaz e organizada no Senado Federal ao lado da senadora Eliziane Gama e Senador Alessandro Vieira. A parlamentar manterá sua coerência, independência e postura de intransigente defesa dos interesses dos brasilienses e do povo brasileiro por justiça social, direitos humanos e de luta pela democracia, pelas liberdades, pela soberania nacional, pela urgente superação da pandemia e de suas consequências.

Leila agradece a acolhida dada pelo PSB, tanto a nível nacional quanto distrital, e ressalta que mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns. Os interesses e as aspirações do povo brasileiro e dos brasilienses devem sempre vir em primeiro lugar.

Assessoria de comunicação da senadora Leila Barros

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Proposta de Eduardo Pedrosa institui Dia do Agente de Trânsito do DF

Segundo o deputado, a valorização desses servidores é vital para a promoção de uma convivência harmoniosa e responsável nas vias.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»