Valdecir Marques de Medeiros, amigo pessoal do vice-governador Renato Santana (PSD), foi exonerado nesta sexta-feira (22) pelo governador Rodrigo Rollemberg. Foi na casa de Valdecir, ouvidor do Gabinete da Vice-Governadoria, que foram gravados os áudios que indicam que há um propinoduto azeitado dentro da Secretaria de Saúde e da Fazenda do Distrito Federal.
caso foi parar na CPI da Saúde da Câmara Legislativa onde a sindicalista Marli Rodrigues jogou na fogueira da corrupção o nome da primeira dama Márcia Rollemberg e o do próprio governador. Contrariado , Rollemberg começa a se vingar. Comissionados apadrinhados por Renato Santa e Rogério Rosso poderão ficar sem emprego.
“A casa da geração Brasília começa a desmoronar e só falta o trator passar por cima”, é o que diz uma mensagem que corre os inúmeros grupos de whatsapp de autor desconhecido neste domingo (24) fazendo alusão as graves denúncias surgidas na última semana que apontam crimes de corrupção dentro da estrutura do Governo de Brasília.
A situação chegou ao ápice com o depoimento da presidente do SindSaúde , Marli Rodrigues e do vice-governador Renato Santana na CPI da Saúde da Câmara Legislativa na quinta-feira passada. Uma grande quantidade de material entre documentos, mapas e áudios gravados estão sendo analisados pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito auxiliados por delegados da Policia Civil e peritos.
O deputado Bispo Renato Andrade (PR), membro titular da Comissão disse que o número de convocados para serem ouvidos, a partir da primeira semana de agosto, cresceu bastante. O ouvidor do Gabinete da vice-governadoria, Valdecir Marques, amigo pessoal do vice-governador Renato Santana tem muito a contar, principalmente agora que foi exonerado por Rollemberg na sexta-feira (22).
A exoneração do servidor comissionado foi vista por Renato Santana e pelo resto da cúpula do PSD como uma retaliação e que vai ter troco na mesma medida. Na outra ponta, a rapaziada da chamada Geração Brasília ligada ao PSB cobra mais atitude de Rollemberg. A guerra entre PSB e o PSD está declarada. Rollemberg só não manda pra casa o próprio vice –governador por ter sido eleito na sua chapa em 2014 como ele bem explicou no meio da semana em uma entrevista a CBN.
Apesar de ter exonerado o amigo de Renato Santana , o governador não fala se pretende fazer o mesmo com Ricardo Cardoso dos Santos, diretor executivo do Fundo de Saúde do Distrito Federal e Marcello Nóbrega, subsecretário de administração geral da Secretaria de Saúde. Os dois foram empurrados na fogueira dos infernos pela sindicalista Marli Rodrigues e terão que se explicarem dentro da CPI da Saúde. Diante desse quadro, quem fez o comentário de que “a casa da Geração Brasília começa a desmoronar e que só falta o trator passar por cima” tem razão para pensar assim.
Da Redação Radar
ÚLTIMOS DIAS PARA A VOTAÇÃO EM NOSSA ENQUETE:
{module [135]}