Um dia após a saída do deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB) da base aliada de Rodrigo Rollemberg na Câmara Distrital, cresce os rumores de que o governador estaria conversando com os tucanos do DF e que estaria disposto a entregar os cargos deixados pelo grupo do deputado distrital para o grupo ligado ao atual presidente da legenda, deputado federal Izalci Lucas. O parlamentar nega que tenha havido qualquer acerto neste sentido.
rocurado por Radar, se o PSDB continuaria sendo parceiro do governo de Brasília, Izalci Lucas respondeu:
“O PSDB-DF, hoje, não faz parte da base aliada do governo, não tem nenhum cargo no governo, a saída dos representantes do deputado Raimundo Ribeiro foram nomeados com o apoio do deputado Raimundo Ribeiro. O PSDB está fora do governo. O governador manifestou interesse do PSDB de caminhar juntos, mas não tem nenhum entendimento, nenhuma conversa de fechamento nesse sentido”.
O Radar procurou também o deputado Raimundo Ribeiro sobre uma possível continuação da aliança entre o PSDB e o governo Rollemberg, após a sua saída da base aliada.
“Qual o interesse que o governador Rollemberg teria para se agarrar ao PSDB? O único deputado distrital que ainda tem o partido decidiu ficar na oposição. A não ser que o governador esteja visando uma possível aliança em 2018”.
Raimundo afirmou ainda que é verdade que todo o seu grupo deixou o governo Rollemberg devido a forma extremamente deselegante e desrespeitosa como se deu a demissão da cúpula da Secretaria de Justiça. Mas confessa que ainda tem tucano no governo Rollemberg como o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Júlio César Peres, uma indicação do ex-presidente do PSDB-DF, Márcio Machado, que seria ligado ao deputado Izalci Lucas.
Da Redação Radar