O ASSUNTO É

ROLLEMBERG ESTARIA CONVERSANDO COM O GRUPO DE IZALCI PARA ENTREGAR CARGOS QUE FORAM OCUPADOS POR ALIADOS DE RIBEIRO

Publicado em

IZALCIERRUm dia após a saída do deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB) da base aliada de Rodrigo Rollemberg na Câmara Distrital, cresce os rumores de que o governador estaria conversando com os tucanos do DF e que estaria disposto a entregar os cargos deixados pelo grupo do deputado distrital para o grupo ligado ao atual presidente da legenda, deputado federal Izalci Lucas. O parlamentar nega que tenha havido qualquer acerto neste sentido.

                                                               

LETRA Procurado por Radar, se o PSDB continuaria sendo parceiro do governo de Brasília, Izalci Lucas respondeu:

“O PSDB-DF, hoje, não faz parte da base aliada do governo, não tem nenhum cargo no governo, a saída dos representantes do deputado Raimundo Ribeiro foram nomeados com o apoio do deputado Raimundo Ribeiro. O PSDB está fora do governo. O governador manifestou interesse do PSDB de caminhar juntos, mas não tem nenhum entendimento, nenhuma conversa de fechamento nesse sentido”.

O Radar procurou também o deputado Raimundo Ribeiro sobre uma possível continuação da aliança entre o PSDB e o governo Rollemberg, após a sua saída da base aliada.

“Qual o interesse que o governador Rollemberg teria para se agarrar ao PSDB? O único deputado distrital que ainda tem o partido decidiu ficar na oposição. A não ser que o governador esteja visando uma possível aliança em 2018”.

Raimundo afirmou ainda que é verdade que todo o seu grupo deixou o governo Rollemberg devido a forma extremamente deselegante e desrespeitosa como se deu a demissão da cúpula da Secretaria de Justiça. Mas confessa que ainda tem tucano no governo Rollemberg como o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Júlio César Peres, uma indicação do ex-presidente do PSDB-DF, Márcio Machado, que seria ligado ao deputado Izalci Lucas.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Registro de técnicos no CFT/CRT sobe 1.594,59% em 5 anos

Nos últimos cinco anos, o percentual de profissionais formados em cursos técnicos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e registrados no Sistema CFT/CRTs, que...

Mais Radar

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Eduardo Pedrosa propõe veto a artistas que fazem músicas exaltando o crime

Projeto de lei na CLDF propõe barrar financiamento público para artistas que fazem apologia ao crime. A iniciativa gerou descontentamento com deputados que defendem gostos musicais que cultuam o crime organizado, tráfico de drogas e a pedofilia.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->