O ASSUNTO É

ROLLEMBERG ESTARIA CONVERSANDO COM O GRUPO DE IZALCI PARA ENTREGAR CARGOS QUE FORAM OCUPADOS POR ALIADOS DE RIBEIRO

Publicado em

IZALCIERRUm dia após a saída do deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB) da base aliada de Rodrigo Rollemberg na Câmara Distrital, cresce os rumores de que o governador estaria conversando com os tucanos do DF e que estaria disposto a entregar os cargos deixados pelo grupo do deputado distrital para o grupo ligado ao atual presidente da legenda, deputado federal Izalci Lucas. O parlamentar nega que tenha havido qualquer acerto neste sentido.

                                                               

LETRA Procurado por Radar, se o PSDB continuaria sendo parceiro do governo de Brasília, Izalci Lucas respondeu:

“O PSDB-DF, hoje, não faz parte da base aliada do governo, não tem nenhum cargo no governo, a saída dos representantes do deputado Raimundo Ribeiro foram nomeados com o apoio do deputado Raimundo Ribeiro. O PSDB está fora do governo. O governador manifestou interesse do PSDB de caminhar juntos, mas não tem nenhum entendimento, nenhuma conversa de fechamento nesse sentido”.

O Radar procurou também o deputado Raimundo Ribeiro sobre uma possível continuação da aliança entre o PSDB e o governo Rollemberg, após a sua saída da base aliada.

“Qual o interesse que o governador Rollemberg teria para se agarrar ao PSDB? O único deputado distrital que ainda tem o partido decidiu ficar na oposição. A não ser que o governador esteja visando uma possível aliança em 2018”.

Raimundo afirmou ainda que é verdade que todo o seu grupo deixou o governo Rollemberg devido a forma extremamente deselegante e desrespeitosa como se deu a demissão da cúpula da Secretaria de Justiça. Mas confessa que ainda tem tucano no governo Rollemberg como o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Júlio César Peres, uma indicação do ex-presidente do PSDB-DF, Márcio Machado, que seria ligado ao deputado Izalci Lucas.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Promotor propõe criação de agência nacional anti-máfia para frear atentados

O promotor Lincoln Gakiya e o procurador-geral Paulo Sérgio de Oliveira e Costa defenderam a criação de uma agência nacional anti-máfia e o endurecimento das leis para enfrentar o avanço do PCC e proteger autoridades e testemunhas.

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar