O ASSUNTO É

ROLLEMBERG ESTARIA CONVERSANDO COM O GRUPO DE IZALCI PARA ENTREGAR CARGOS QUE FORAM OCUPADOS POR ALIADOS DE RIBEIRO

Publicado em

IZALCIERRUm dia após a saída do deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB) da base aliada de Rodrigo Rollemberg na Câmara Distrital, cresce os rumores de que o governador estaria conversando com os tucanos do DF e que estaria disposto a entregar os cargos deixados pelo grupo do deputado distrital para o grupo ligado ao atual presidente da legenda, deputado federal Izalci Lucas. O parlamentar nega que tenha havido qualquer acerto neste sentido.

                                                               

LETRA Procurado por Radar, se o PSDB continuaria sendo parceiro do governo de Brasília, Izalci Lucas respondeu:

“O PSDB-DF, hoje, não faz parte da base aliada do governo, não tem nenhum cargo no governo, a saída dos representantes do deputado Raimundo Ribeiro foram nomeados com o apoio do deputado Raimundo Ribeiro. O PSDB está fora do governo. O governador manifestou interesse do PSDB de caminhar juntos, mas não tem nenhum entendimento, nenhuma conversa de fechamento nesse sentido”.

O Radar procurou também o deputado Raimundo Ribeiro sobre uma possível continuação da aliança entre o PSDB e o governo Rollemberg, após a sua saída da base aliada.

“Qual o interesse que o governador Rollemberg teria para se agarrar ao PSDB? O único deputado distrital que ainda tem o partido decidiu ficar na oposição. A não ser que o governador esteja visando uma possível aliança em 2018”.

Raimundo afirmou ainda que é verdade que todo o seu grupo deixou o governo Rollemberg devido a forma extremamente deselegante e desrespeitosa como se deu a demissão da cúpula da Secretaria de Justiça. Mas confessa que ainda tem tucano no governo Rollemberg como o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Júlio César Peres, uma indicação do ex-presidente do PSDB-DF, Márcio Machado, que seria ligado ao deputado Izalci Lucas.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Mais Radar

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Últimas do Radar