O ASSUNTO É

ROLLEMBERG CORRE DEBAIXO DE VAIAS, E POLÍCIA INVESTIGA CAUSA DA QUEDA DE VIADUTO

Publicado em

Nem precisa de muita investigação para a polícia descobrir que a causa do desabamento do viaduto do Eixão Sul está no desleixo do Governo de Brasília, que não realiza a manutenção de viadutos, pontes e tesourinhas espalhados no Distrito Federal

Por Toni Duarte

Ao admitir a falta de manutenção no viaduto do Eixão Sul, uma das mais importantes vias de Brasília, que desabou nesta manhã de terça-feira, o governador Rodrigo Rollemberg tomou uma chuva de vaias de populares que se aglomeravam no local como protesto contra um governo que mais aumentou impostos na historia de Brasília e não consegue fazer o básico: a manutenção de suas vias públicas . Veja no vídeo:

O acontecido no último domingo com o desabamento da estrutura de concreto no bloco C da 210 Norte, que causou danos em 25 carros, e o que aconteceu nesta terça-feira, com o desabamento de parte do viaduto do eixo sul, revela que Brasília expõe um perigo que passa despercebido por pedestres e motoristas.

A corrosão das ferragens das pontes, viadutos e tesourinhas, espalhadas pelo DF, revela que não há manutenção preventiva para evitar tragédias.

Corrosão das ferragens, deterioração do concreto e deficiências nas fundações são os principais problemas de grande parte das pistas suspensas da capital federal.

Ontem, portanto um dia antes do desabamento de hoje, o presidente do Sindicato da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon), Luiz Carlos Botelho, fez um alerta em uma entrevista ao Correio do provável desabamento da barragem do Lago Paranoá.

“Ela foi feita para conter e formar o lago; não é uma estrada para circularem as cargas verticais da mobilidade urbana. Há questões estruturais fortes”, destacou Botelho ao CB Poder.

Quem passa pela ponte do Bragueto  no final da Asa Norte pode perceber os sinais de uma tragédia anunciada e ignorada pelo governo Rollemberg. Os ferros corroídos estão à mostra, buracos na laje e rachaduras no concreto.

Ao afirmar que “Brasília é uma cidade que está envelhecendo”, não exime a responsabilidade do governador Rollemberg. As investigações abertas pela polícia para descobrir as causas do desabamento do viaduto apontam para uma única direção: o Buriti

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»