O ASSUNTO É

ROGÉRIO ROSSO DIZ QUE A DECISÃO DE WALDIR MARANHÃO SÓ ACIRRA OS ÂNIMOS DO POVO BRASILEIRO E AUMENTA A CRISE POLÍTICA DO PAÍS

Publicado em

1AROSSOO deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), que foi o presidente da Comissão Especial do Impeachment na Câmara dos Deputados, disse que a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff, aprovado pelo plenário da Câmara no dia 17 de abril, só acirra ainda mais os ânimos sociais, político, jurídico e institucional do país.

                                                               

letra Rosso disse ainda está perplexo com a decisão unilateral tomada por Maranhão e afirmou que a medida não prosperará diante do deseja de mudança da maioria do povo brasileiro e pelas decisões tomadas no âmbito das instituições do país.

“Essa decisão de Waldir Maranhão, não vai ao encontro da normalidade política e institucional do país”, afirmou Rogério Rosso, por telefone, ao Radar. O deputado afirmou que Waldir conseguiu arrebentar ainda mais nesta manhã de terça-feira (09) com a economia do país, após a notícia da anulação da votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Por volta do meio-dia, a moeda norte-americana subia 3,08%, chegando a R$ 3,611 na venda, e o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, caia 3,17%, a 50.076,82 pontos.

Waldir Maranhão, que assumiu a presidência após afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acolheu os argumentos do advogado-geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, por entender que ocorreram vícios no processo de votação, tornando-a nula.

“Essa decisão vai à contramão dos legítimos anseios do povo brasileiro. Não é possível que em menos de 24 horas do processo de impeachment ser apreciado pelo plenário do Senado, o presidente interino da Câmara tome uma decisão unilateral de anular todo o processo. Isso é passar por cima da legitimidade da própria Câmara e do Senado e brincar com o sentimento do povo brasileiro, ato que pode ganhar um alcance inimaginável” apontou o deputado do DF.

Logo que teve a informação sobre a anulação do processo de impeachment, Rogério Rosso gravou um vídeo para demonstrar o seu posicionamento contrário à medida tomada por Waldir Maranhão e, em seguida, se dirigiu a Câmara para se reunir com os lideres partidários para avaliar a medida. “Infelizmente o país que atravessa uma instabilidade econômica, política e social com bastante intensidade, ainda tem mais uma vez que lidar com uma questão gravíssima como essa”, disse Rosso

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto Enem Inclusivo e Especial. O programa é destinado aos...

Mais Radar

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

Últimas do Radar